Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Todos os caminhos levam a Deus!



 Todos os caminhos levam a Deus!

   Vamos começar nossa reflexão, revelando a luz da Bíblia uma mentira secular. Todos os caminhos levam a Deus! Uma afirmação mentirosa, usada para sustentar o pluralista  religioso.  Como se todas as religiões, levassem a Deus. Para começo de conversa nem uma religião tem poder para salvar ninguém. Esse papo que o mesmo deus é cultuado em todas as religiões, é uma inverdade, blasfêmia. Não é encontrada na Bíblia Sagrada, de Gêneses ao Apocalipse um único versículo referente a está afirmação. 

    Hereges, deformadores da palavra de Deus, usam versículos sobre o juízo de Deus sobre todos e sua Onipresença para tentar justificar tal afirmação, que repito é mentirosa. O que encontramos sobre caminho diversos ao estudar a Bíblia? Que múltiplos são os caminhos levam a perdição! (Provérbios 14:12 – Mateus 17:13-14).  E que só existe um caminho, um único caminho para a reconciliação entre o homem e Deus, este é Jesus Cristo, Filho de Deus. Jesus é o caminho. Ele mesmo declara. Eu sou o caminho, a verdade, é a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim. (João 14:6).

     Um grupo de homens conhecedores das mais diversas ciências, resolveram questionar um velho e doente sábio, que vivia praticamente da caridade de alguns moradores do local.  Perguntaram-lhe; por que com toda sua sabedoria ele acabara naquela situação de miséria? Por que ele não usou sua sabedoria para conquistar grandes coisas, como riquezas, poder e fama?   O velho em meio a estes questionamentos, olha para a cima, por alguns segundos e responde. Alguma das coisas que vocês citaram pode ajudar alguém entrar no reino dos céus?

  Como nem um dos seus questionadores foi capaz de responder sua pergunta, o velho olha novamente para o céu, e diz: O homem natural não compreende nem mesmo as coisas naturais, terras, quanto mais entenderia as coisas espirituais, celestiais! (João 3:5-12).

Ha pequinês do homem não está na falta de ambição, ou por poucas conquistas matérias. Ha pequinês do homem está na falta de conhecimento da sua insignificância, e na dureza do seu coração.  Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16:26).
    Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma! A maior riqueza não é ouro nem prata, fama ou poder, é o amor de Deus expresso e confirmado no seu santo Filho Jesus Cristo. Qual entregou a morte por amor ao homem, criatura que Ele criou sua imagem e semelhança. Jesus é verdadeiramente o caminho, entregou a si mesmo por amor, para a salvação de muitos. Não me venham falar de grandes coisas, quando vocês não conhecem nem as pequenas.  (1 João 4:8).

  Síntese: Existe um único caminho que leva a Deus, e este caminho é Jesus Cristo, Filho de Deus. Para isto Ele veio ao mundo. Jesus, o nome sobre todos os nomes. Por que em nenhum outro nome a salvação.  

 

0 comentários:

Postar um comentário