Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Família & Família

 

    Família & Família

    Tem se falado muito sobre família nas mídias em geral, discutindo os novos conceitos, e novos comportamentos familiar.  Família da nova era, eu fico um pouco espantado com a quantidade de teoria sobre o assunto. Estão formulando a família sob um novo aspecto social, religioso e parental, desassociando os vínculos sagrados, esquecendo os códigos morais e éticos. Substituindo a tradição e bons costume por um pseudo-liberalismo, valorizando ideias minoritários, formulando grupos que só existem na mente de tais formuladores. Isolando pessoas e descaracterizando o ser humano, criando sub classes.

   Vamos meditar sobre a desestruturação familiar causada pela falta de comunicação entre seus membros. A principal causa da ruina emocional e psicológica é a falta de informação, causando desentendimento e isolamento. Estes dois comportamentos geralmente são colocados um do lado do outro. De fato a falta de comunicação é um dos principais problemas familiares da era moderna. Como sem comunicação é impossível saber o que os outros estão pensando, sentindo ou passando, a desestruturação familiar é caracterizada por membros indiferentes e muitas vezes com comportamentos agressivos sem motivos aparentes, gerando desconforto e divisão.

    Como cristão fazemos parte da família de Jesus Cristo, temos nossa família biologia, a qual devemos nos dedicar e ser sempre presente. Porém não podemos nos esquecer do sacrifício de nosso Senhor na cruz, para nós redimidos e salvar.  Em Jesus Cristo somos adotados por Deus Pai, fazendo parte de uma grande família, onde todos os membros são importantes e preciosos aos olhos de Deus.

    Não se deixe iludir por homens mentirosos e enganadores, seus títulos de apóstolos, bispos, pastores não são nada. Jesus Cristo é tudo o que precisamos. Muitos deles estão infiltrados na igreja tentado calar a voz de Deus. Impondo seus conceito e preconceito, formulando suas próprias palavras com traduções pessoal e herege da Bíblia Sagrada, que não tem nada a ver com o verdadeiro evangelho pregado por nosso Senhor Jesus Cristo. Estes homens fazem o desfavor, apregoam que somente eles são dignos da presença de Deus, calando os fies, negando a eles a comunicação direta com Deus. Para isto Deus mandou o seu Filho ao mundo, para que todos tenham acesso para falar com Deus, a qualquer hora e em qualquer lugar, Jesus Cristo deixou bem claro em (João 14). Que podemos falar diretamente com Pai em nome dele, não precisamos de outro mediador. Por que Ele é um com o Pai.

     Coisa rara é uma igreja que pregue o evangelho da Graça e Salvação eterna, com reuniões de orações e intercessão.  (Em outras palavras igrejas que pregam o reino dos céus como princípio absoluto). Hoje se vê muito shows, luzem e louvores que engrandecem o homem, subjugando os dons de Deus.

    Estão querendo calar a voz de Deus. Pregam de tudo em ostentados púlpito, menos a palavra de Deus. A palavra que traz vida eterna, que liberta os cativos de seus pecados, que nos torna filhos de Deus, coerdeiros de Jesus Cristo, e nos faz amigo de Deus.

    A verdade verdadeira é que só existe um mediador entre o homem e Deus, e este é Jesus Cristo, morto e ressurreto, que subiu aos céus de onde veio. E hoje vive, eternamente vive sentado a destra de Deus Pai. Não permita que mercenários da fé te impeçam de ouvir a voz de Deus. Ler a Bíblia Sagrada e aceitar seus ensinamentos é a única garantia de que realmente estamos integrados com apalavra de Deus. Repito não se deixe levar por falsos profetas, por mais eloquentes que sejam suas pregações, elas são vazias e deformadas, com intuito de desviar a atenção dos ouvintes, usurpando a glória de Deus.

    Jesus  nosso senhor e salvador, Ele disse: Todo aquele que não está comigo, está conta mim, e aquele que não ajunta espalha. (Mateus 12:30, Lucas 11:23). A mensagem de Jesus é única. Então por que de tantas, denominações, ramificações, doutrina e igrejas?

    O discurso hoje usado nos púlpitos e claramente manipulador e objetivado a confundir a cabeça do crente. Eles dizem: Ouçam a mim que sou um homem santo. Quando a Bíblia sagrada diz: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. (Atos5:29).

    Para provar que todo homem é igual e pequeno na presença de Deus. Jesus Cristo Disse: em verdade vos digo, entre os filhos das mulheres (isto é 100% humano) não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no reino dos céus é maior do que ele. (Mateus11:11).  Um balde de água fria nos profetas e curandeiros de plantão. Aquele que é maior que todos os profetas, maior que Moises, maior que Abraão. No reino dos céus é o menor. A graça é o único parâmetro entre os homens, todos estão debaixo dela. A graça veio ao mundo pelo sacrifício do Filho de Deus na cruz do calvário, a graça pela graça todo aquele que recebe Jesus Cristo como seu senhor e salvador seja digno de ser chamado filho de Deus e é maior na ordem procedente da promessa.

    Jesus Cristo, e somente ele é o pastor, o sacerdote, o mediador e salvador. A única voz que devemos ouvir é seu chamado para vida eterna. (João 10). Queridos não deixem que calem a voz de Deus. Jesus disse: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. (João 5:24-25).

    A falta de cominação gera medo, duvida e causa pavor, tanto que os presos desobedientes as normais carcerárias são disciplinadas com encarceramento em solitária. O silencio por muitas vezes aterroriza. Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, no princípio antes da queda do homem Deus tinha comunhão diária com o homem no Paraiso. Repito não deixem que calem a voz de Deus, todos precisamos ouvir o que Deus tem para falar, seu cônjuge, seus filhos, seus parentes, seja o primeiro a abrir a bíblia sagrada na sua casa e ouça a voz de Deus, você se surpreenderá. Pois o Espírito Santo e a graça estão disponíveis a todos sem acepção de pessoa. A harmonia e paz da sua família depende da misericórdia e do amor de Deus em Jesus Cristo. Não sai do foco da família, não existe família desse ou daquele formato, tais conseitos são invenções do mundo. Deus criou o homem e a mulher, homem e mulher ele os fez. (Gênesis 1:17 e Marcos 10:6). O que vivemos e presenciamos como novos elementos da família são despropósitos, a serviço da desunião, gerando dúvida, intranquilidade e contribuindo para o atrito e desmantelamento dos pilares sagrados do conceito de família.  Não seja radical, seja tolerante, porém não negocie valores familiares, não se esqueça que família é uma ordenança de Deus para o homem.

 

 
 

   

0 comentários:

Postar um comentário