Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Por que todos sofrem?

Por que todos sofrem?
 
   Queridos hoje fui visitar um casal de amigos idosos, para não constrange-los não vou revelar seus nomes. Pois bem chegue a casa deles, meu amigo me recebeu com um sorriso, daqueles que só quem tem amigo de verdade sabe como é. A esposa dele também me recebeu com um sorriso, mais era um sorriso tímido, percebi que algo de errado estava acontecendo. Porém fiquei na minha, não demorou para que aquela senhora começasse a chorar. Me relatou que sua única filha tinha espalhado pele vizinhança que ela estava louca, e com Alzheimer. Como muita lagrimas de tristeza e dor, ela me relatou que sempre foi boa para a fila e que a tratava com amor, a filha morava em uma casa que pertencia a ela, uma casa por sinal muito grande. Que a tempos atrás quando ela estava se tratando de uma doença grava a filha teria entrado na casa a qual mora, revirado as gavetas e levado tudo que tinha de valor. Ela não se importou com o que a filha tinha feito, afinal quando ela e o marido que já são muito velhos morrerem tudo será herdado pela fila. 

     Agora aquela acusação de ela estava louca, e que não se lembra do que fazia, como se não bastasse a difamar para os vizinhos mais próximos, foi até a casa da fofoqueira do bairro para garantir que todos soubessem que a mãe estava louca. 
    Quanta maldade! Isto não e obra de demónio, isto é coisa de homem. A traição e desprezo por quem só quer o bem. Fiquei sem saber o que dizer para aquela senhora. Sentia sua magoa, e a cada lágrima escorrido pela sua face envelhecida percebia que aquela mulher queria desistir de tudo. Olhei para ela e perguntei se ela acreditava em Deus, e em Jesus Cristo. Que o Senhor nosso Deus e Pai criador do mundo e tudo que existe. Nosso celeste Pai. Deus mandou seu único Filho a este mundo para pregar o amor, para que o homem soubesse que Deus nunca se esqueceu da sua criatura. Jesus Filho de Deus e consequentemente Deus se encarnou como homem de carne e ossos para que o homem conhecesse a face do Deus de amor e compaixão. O criador da vida veio ao mundo para apregoar vida, e vida em abundância. E o que fizeram com ele. Um homem sem pecado, que pregava o amor e a libertação da alma pela graça de Deus. O prenderam, humilharam, torturam e mataram. Assassinaram o Senhor da vida. 
     Numa demonstração de fé ela me disse: Que com Deus ela estava, com Deus ela entrava em todo os lugares e com Deus ela sai. Mais não entendia o que estava acontecendo com ela. Por que Deus estava permitindo ela passar por aquela situação. Ela nunca fez mal para ninguém, pelo contrário, sempre fez caridade e ajuda várias entidades beneficente, não faz fofoca, não vai na casa de vizinhos. Por que Deus estava castigando-a? 
     Graças a Deus a Filha não estava presente. Minha vontade era de falar poucas e boas para ela. Defender minha amiga daquelas acusações infundadas e cruéis. De repente comecei a rir, não dela mais da situação. Ela me olhou e disse: O senhor está rindo. Uma vizinha me perguntou se eu estava melhor. Eu perguntei, do que? Ela me disse que minha filha tinha dito a ela que eu estava com Alzheimer. Tentei justificar a minha risada, não deu certo. Ela começou a chorar novamente. E me confessou que a filha era macumbeira, e que a filha e um pai de santo faziam trabalho em uma tal fogueira santa. Percebi que ela estava tentada impor a atitude da filha a espíritos malignos, justificar as atitudes cruéis da filha pondo a culpa em entidades. Não a deixei falar mais nada. Perguntei se poderia orar pela filha dela. Clamar pela misericórdia de Jesus. Ela respondeu que sim. Curvamos a nossas cabeças, orei pedindo a Jesus que libertasse a Filha daquela senhora, que ele iluminasse seu caminho para que ela encontrasse a verdade que é Cristo Jesus. Pedi a Deus restaurar aquela família, para que Jesus confortasse o coração daquela mãe, e derramasse nela um bálsamo de alivio. Agradeci a Deus.   
    Queridos sei que este relato foi um pouco grande mais eu precisava contar toda história para expressar meu pensamento. A maldade humana é uma realidade, creu mais real. Recebemos ataque a todo momento, muitas vezes de onde nem esperamos. E quando estes ataquem vem de parentes, dói mais.  Porém, nada acontece por acaso e Deus está no controle de tudo, e sempre tem um propósito para tudo. 
    Temos de lembrar as palavras de Jesus Cristo: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33". 
    O sofrimento não é algo agradável, mas não podemos desprezar nossa condição de homem caído, Se o Nosso Senhor e Salvador aguentou todo aquela injustiça, dor, e solidão na cruz por amor ao homem pecador. Devemos orar por quem nos quer mal, sabendo que o mal nunca vem de Deus. Por que Deus é luz, amor e junto. Amém.

sábado, 5 de setembro de 2020

O que posso fazer com a minha preocupação? III

 


   O que posso fazer com a minha preocupação? III

    Hoje concluiremos esta meditação sobre. “ O que fazer com nossas preocupações? ” Nas duas primeiras partes meditamos sobre a luz da bíblia sagrada (Mateus 6): há dois tipos de preocupações, uma negativa (A ansiedade), e outra positiva, assim sendo nem todas as preocupações são ruins, e que devemos entregar a Deus todas as nossas preocupações, ( Salmos 55:22)  reconhecendo  que Ele é poderoso e maior que nossos temores. Sabendo que Deus é bom e seu amor e misericórdias infinitos, (Salmos23:4). E que Ele nunca eu deixara sozinhos. Que Ele pode nos sustentar. Como vimos anteriormente, foi por esse motivo que Davi escreveu” Confia os teus caminhos ao Senhor”, e Ele te sustentará...” (Salmos 55:22).

    Dependa daquele que nunca nos deixará nem abandonará.

    A preocupação geralmente é um medo solitários. Nossa tendência é carrega-la sozinhos. Quanto mais nos preocupamos, mais sós e desamparados nos sentimos. Mas se somos filho de Deus, nunca estamos distantes dos olhos observadores ou fora de alcance do nosso Pai.

Davi também nos assegurou da presença de Deus no Salmos 139, ao afirmar que Deus conhecia tudo a seu respeito, mesmo antes de ele ter nascido, (Salmos 139:13-19), e que ele nunca poderia se ausentar da presença do Seu Espírito (Salmos 130:7-12). Manhã, ou a noite, terra ou mar, eternidade ou o mais profundo abismo, Deus está lá.

    Sim, Davi reconhecia o cuidado constante de Deus. Ele escreveu “Porque se meu pai e mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” (Salmos 27:10). Quem de nós nunca teve medo nossos pais nos abandonassem quando éramos crianças? Algumas vezes, aqueles terríveis sentimentos nos veem a mente. Nossos medos nos assaltam de toas as direções. Sentimo-nos tão desamparados e temerosos. E então, nesse exato momento, que precisamos nos lembrar da promessa divina de que Ele nunca deixará nem desampara os Seus filhos.

    Isaías conhecia o cuidado eterno de Deus. O Senhor lhe falou “...não tema, porque eu sou contigo, não te assombre, porque eu sou o teu Deus...” (Isaías41:10).

    Moisés sabia disso>”Pela fé, ele abandonou o Egito, não ficando amedrontado pela cólera do rei, antes permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível” (Hebreus 11:27).

    Josué sabia disso. Deus lhe falou”...como fui com Moisés, assim serei contigo: não te deixarei, nem te desamparei” (Josué 1:5).

    Os discípulos sabiam disso. Jesus lhes disse pouco antes de subir aos céus “...E eis que estou convoco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20).

Nós também sabemos disso. Quando Jesus deu essa promessa aos Seus discípulos. Ele também estava falando de nós.

Na próxima vez que estiver sendo dominado pela preocupação. Volte-se para Deus e lembre-se

Ele está no controle,

Ele pode levar as suas cargas,

Ele pode tirar o seu temor,

Ele pode sustê-lo,

Ele nunca te abandonará.

Por que ele é o Deus Todo poderoso.

Amém.