Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 5 de setembro de 2020

O que posso fazer com a minha preocupação? III

 


   O que posso fazer com a minha preocupação? III

    Hoje concluiremos esta meditação sobre. “ O que fazer com nossas preocupações? ” Nas duas primeiras partes meditamos sobre a luz da bíblia sagrada (Mateus 6): há dois tipos de preocupações, uma negativa (A ansiedade), e outra positiva, assim sendo nem todas as preocupações são ruins, e que devemos entregar a Deus todas as nossas preocupações, ( Salmos 55:22)  reconhecendo  que Ele é poderoso e maior que nossos temores. Sabendo que Deus é bom e seu amor e misericórdias infinitos, (Salmos23:4). E que Ele nunca eu deixara sozinhos. Que Ele pode nos sustentar. Como vimos anteriormente, foi por esse motivo que Davi escreveu” Confia os teus caminhos ao Senhor”, e Ele te sustentará...” (Salmos 55:22).

    Dependa daquele que nunca nos deixará nem abandonará.

    A preocupação geralmente é um medo solitários. Nossa tendência é carrega-la sozinhos. Quanto mais nos preocupamos, mais sós e desamparados nos sentimos. Mas se somos filho de Deus, nunca estamos distantes dos olhos observadores ou fora de alcance do nosso Pai.

Davi também nos assegurou da presença de Deus no Salmos 139, ao afirmar que Deus conhecia tudo a seu respeito, mesmo antes de ele ter nascido, (Salmos 139:13-19), e que ele nunca poderia se ausentar da presença do Seu Espírito (Salmos 130:7-12). Manhã, ou a noite, terra ou mar, eternidade ou o mais profundo abismo, Deus está lá.

    Sim, Davi reconhecia o cuidado constante de Deus. Ele escreveu “Porque se meu pai e mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” (Salmos 27:10). Quem de nós nunca teve medo nossos pais nos abandonassem quando éramos crianças? Algumas vezes, aqueles terríveis sentimentos nos veem a mente. Nossos medos nos assaltam de toas as direções. Sentimo-nos tão desamparados e temerosos. E então, nesse exato momento, que precisamos nos lembrar da promessa divina de que Ele nunca deixará nem desampara os Seus filhos.

    Isaías conhecia o cuidado eterno de Deus. O Senhor lhe falou “...não tema, porque eu sou contigo, não te assombre, porque eu sou o teu Deus...” (Isaías41:10).

    Moisés sabia disso>”Pela fé, ele abandonou o Egito, não ficando amedrontado pela cólera do rei, antes permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível” (Hebreus 11:27).

    Josué sabia disso. Deus lhe falou”...como fui com Moisés, assim serei contigo: não te deixarei, nem te desamparei” (Josué 1:5).

    Os discípulos sabiam disso. Jesus lhes disse pouco antes de subir aos céus “...E eis que estou convoco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20).

Nós também sabemos disso. Quando Jesus deu essa promessa aos Seus discípulos. Ele também estava falando de nós.

Na próxima vez que estiver sendo dominado pela preocupação. Volte-se para Deus e lembre-se

Ele está no controle,

Ele pode levar as suas cargas,

Ele pode tirar o seu temor,

Ele pode sustê-lo,

Ele nunca te abandonará.

Por que ele é o Deus Todo poderoso.

Amém.

0 comentários:

Postar um comentário