Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Saldarei este dia com amor

   Saldarei este dia com amor

   “Saldarei este dia com amor. ” Frase do livro: O Maior Vendedor do Mundo. (Org Mandinno). Esta frase deveria estar gravada na mente e no coração de todos. Pois nos remete ao sentido de dívida. Pois, se tratando de amor sempre estamos em dívida, com o próximo, conosco e com Deus.
    Como Cristão devemos estar cientes e convictos de nossos pecados perante Deus, e ter certeza de que foram perdoados mediante a nossa confissão, remidos pelo sacrifício de Jesus Cristo. Está verdade é inquestionável a luz da bíblia. Porém, o perdão de nossos pecados não nos garante a aproximação de Deus Pai. O que garante nossa presença diante de Deus é santidade. Como consegui-la?

    Se todos pecaram e estão destituído da presença de Deus. Romanos 3:23.

    É complicado e ao mesmo tempo simples, todos falharam, devemos aceitar está verdade e ser humildade perante Deus, somos humanos e falho. Somente encontraremos resposta no amor de Jesus Cristo, o justo justificador, nele e somente nele podemos ser reconciliados com Deus.
    O amor não é uma variável, porém se deve estar atento as nossas próprias concepções e modo de interpretá-lo, pois é muito fácil sermos enganado pelo nosso próprio coração, humano e corrupto.

 1Coríntios 13. O apostolo Paulo ao falar sobre o verdadeiro amor ressalta entre outras coisas que “o amor nunca falha”. Por que ele entendia que o verdadeiro amor vem de Deus, o amor é dom de Deus e ele é perfeito. Somente na santidade do Criador podemos encontrar amor. Podemos até pensar que conhecemos o amor, podemos debater, criar interpretações e hipóteses mesmo assim teremos apenas teorias e pressuposição.

 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

    O amor como dom maior de Deus, provendo perdão e vida. No amor não fingido encontraremos graça e misericórdia de Deus, transformando corações,  aperfeiçoando nossa caminhada em Cristo Jesus. Somente em Deus há santidade. 
    Saldarei este dia com amor. Livre de remorso e perdoando, certo que quem trabalha em mim e maior que os meus erros. Em orações e cântico ao Senhor, enfrentarei mais um dia, capacitado na graça e servindo, caminharei por este dia que se chama hoje com amor.
    Amém.

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Escândalos e mais escândalos

  

    Escândalos e mais escândalos

    Nosso tema hoje é pesado, porém é o que o Senhor colocou no meu coração. Não é um estorvo ou demasiadamente pesado, mas confesso que é de pouca aceitação, remete todo crente a meditar sobre si mesmo, e a respeito da fé, onde ele está colocando sua crença e em quem ele deposita suas esperanças. 
    Crentes, protestantes, evangélicos, cristãos tradicionais, pentecostais e neopentecostais. Multiplicam-se as denominações de discípulos de Cristo. E o que eram seus seguidores e imitadores, hoje perdidos em novas revelações questionáveis a luz da bíblia sagrada, seguem falsos profetas desprezando os verdadeiros ensinamento de Cristo. 
    Como afirma muito bem o escritor e filosofo Korem Kierkigaard. Nenhum homem natural pode ir mais longe que outro homem, raramente se vê alguém chegar ai. Entretanto tudo muda com o cristianismo. Já que o crente crê na remissão dos pecados em Cristo Jesus. Toda via Deus para com o homem natural é mistério, para outros é loucura crer num Deus que interage diretamente com sua criatura. 
    Fala-se de tudo hoje em dia nos púlpitos menos de pecado. O pecado não é objeto de pensamento especulativo ele é real, portanto o homem está sempre debaixo do conceito.        Discordando do filósofo grego Sócrates, o pegado não é a ignorância. Porque o pecado mergulha suas raízes, não na ignorância, mas nessa atividade que há no nosso íntimo. A igreja aboliu praticamente o cristianismo em nome de Cristo. 
    Misericórdia, compaixão, humildade, servidão, perdão, amor ao próximo e principalmente santidade estão longe dos púlpitos. Ninguém mais prega, sobre o pecado e princípios bíblicos, parece que está tudo liberado na igreja cristã. A santa igreja sendo tratada como casa de barganha, negócios e troca de favores entre Deus e o homem. Onde a presença dos fies é levada com o intuito de prosperidade pessoal, riqueza e bem estar. Cristo sendo usado para adoração de ídolos. pois todas essas coisas são ídolos.
    O sacrifício de Cristo tratado como um mero acaso, em uma liturgia herege e diabólica. Com essas palavras não desejo nem quero ofender a ninguém, mesmo por que não julgo a ninguém.      Tem um que julga, e este é Deus eterno. Ao qual ninguém está livre de seu julgamento. 

Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7. 

 Aqui Jesus nosso Senhor e salvador não se refere se refere a escândalo meramente comportamento moral desempenhado pela sociedade. Ele fala do empecilho que faz com as pessoas não se aproxime dele. Preferindo a religiosidade e seus costumes ao verdadeiro evangelho. Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Mateus 18:6. 

 Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Romanos 14:1 

 Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido. 2 Coríntios 6:3-6. 

     Ou seguimos verdadeiramente a Jesus Cristo e seus ensinamentos, deixando para atrás toda meninice e falsos dogmas. Ou corremos o risco de nos distanciar do Senhor da vida e da salvação. 
Amém.