Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Caminho alternativo para a salvação?

Caminho alternativo para a salvação?


Hoje em dia fala-se muito da necessidade em buscar caminhos alternativos para vários problemas e situações global. A maior destes criadas pelo homem. Ex. Aquecimento global, poluição, pandemias, aumento da fome mundial, guerras e conflitos religiosos. 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:44.

Hoje meditaremos nas palavras de Jesus acima citada no evangelho segundo João, nosso objetivo não é agredir, constranger ou atacar qualquer sistema religioso. Embora Deus não se agrada de religiosos, todos somos criaturas de Deus e devemos nos comporta como irmãos.
O apostolo Tiago esclarece-nos com um a pequena exortação a quem quer ser religioso: 
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27. 
Isto quer disser que quem quer ser religioso seja altruísta, generoso, complacente e irrepreensível. 

Voltemos a o foco do nosso tema de hoje. Poderá existir caminho alternativo para alcançar a salvação da alma.
A palavra de Deus em João 14:6, nos revela a verdade. Não!
Porque do contrário estaremos negando a Jesus Cristo. Só existe um caminho Jesus Cristo o mediador da vida, ele é a verdade estabelecida por Deus, Jesus e a palavra de Deus e Deus. 
João 1:1. 
Existem muitas religiões cristã e não cristã que se dizem aprovada e fundamentada na palavra de Deus (A bíblia Sagrada). Mas será isto mesmo verdade? Estas chamadas religiões enxergam na bíblia o Antropocentrismo aguçando o ego de seus seguidores. A presentando Deus como mero instrumento de seus desejos. Como sé o homem caído pelo pecado do Éden merecesse alguma coisa da parte de Deus. Torcendo a verdade, crendo que podem manipular a graça de Deus e obter favores. Citam centenas de promessas contida na bíblia como direitos adquiridos como se o tema central da bíblia fosse o homem. 
O tema Central da Bíblia é Deus. Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois. Romanos 11:36. 

A verdade pertence a Deus, a mentira procede do maligno, porque ele é mentiroso desde do princípio. Não existe religião alternativa ou caminho alternativo para se achegar a Deus. 
Jesus Cristo é o verdadeiro caminho, correto e certeiro. A cruz, sua morte e ressurreição são nosso passaporte e o nosso testemunho aceitando-o como nosso Senhor e salvador nossa carta de livre conduto para seu reino. Nada pode deter quem Deus chama e por seu Filho é redimido. 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:16-19.

Em Mateus 7. Em continuação do sermão da Montanha Jesus dirige uma palavra de atenção ao povo:
 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15.
Antes deste aviso ele exemplifica a direção e o caminho correto para a vida:
Não se deixe levar por falsos ensinamentos, direção confortáveis e caminhos deslumbrantes. Disse Jesus: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13-14.

Somente o Espírito Santo é o guia que leva a vereda celestial, somente Jesus é o caminho correto que leva a vida, somente o amor e a graça de Deus Pai salva. O caminho para salvação é Jesus. Ele quer que todos o sigam e tenham vida eterna. 
Aceite Jesus como seu Senhor e salvador, como seu único e suficiente Deus.

0 comentários:

Postar um comentário