Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 31 de dezembro de 2016

REFLEXÃO 2017


 Falta alguns dia para acabar o ano, e as expectativas para o novo ano enchem nosso coração de esperança, crendo em boas novidades, esperamos a chegado do ano novo. Como cristão minha esperança é Jesus Cristo. Simples, todo meu entendimento está direcionado em Cristo, meus planos para 2017 são muitos e todos eles em humildade de espírito estão em Cristo.
Meu coração está aberto ao Espírito Santo, cheio de esperança de sentimentos de paz e aceitável alegria proporcionada pela graça de Deus.

Nosso meditação sobre Reflexão será mais uma cola de diversos texto e autores que propriamente um discurso pessoal. Por ser de meu entendimento textos abrangentes, muito bem colocados, tema como espera no Senhor e abençoado nas usas palavras e sobre tudo irrefutável no quesito esperança. 
As festividade de Natal passaram. Muitos estão de férias, mas aos poucos a vida voltará a rotina. Fizemos um balanço do ano que se passou, mas também olhamos para frente e encaramos a realidade do dia a dia, com suas lutas e desafios. Todos querem um ano melhor que o anteriores.

O passado não pode ser fonte de confiança nem de condenação. Na sua graça, Deus dividiu a nossas vida em dias e anos para que pudéssemos abrir mão de nossos “ontens” e antegozar os nossos amanhãs. Para os erros passados, ele nos oferece o perdão e a habilidade de esquecer. Para nossos manhãs, oferece a dádiva da expectativa e da emoção.
Por meio do profeta Jeremias, Deus diz ao seu povo (Israel), que sofria no exílio babilônico : “Conheço os planos que tenho para vocês... planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11). Isto se aplica a qualquer pessoa que se encontra distante de Deus, sem esperança, sem futuro. Deus tem bons planos para cada um de nós, para o ano novo - para nosso crescimento pessoal e um futuro com esperança. A esperança possibilita uma qualidade de vida imprescindível, liberta-nos para ousar, dá-nos confiança, liberta-nos para ousar, dá-nos confiança para as frustrações diárias e coragem para viver a vida vitoriosamente.

A esperança autêntica vem de Cristo, por causa do que ele fez por nós na cruz e continua fazendo diariamente em nosso favor. Este novo ano pode ser o melhor para quem colocar sua vida nas mãos de Cristo, viver por ele e para ele. Deus tem os melhores propósitos para seus filhos, mas sele somente abençoa aqueles que desejam e buscam a sua benção. 
Sim, se depender de Deus, este será o melhor ano da sua vida até agora, mesmo com lutas e adversidades; pois estar bem não significa ausência de problemas, mas saber como enfrentá-los. Conte com Deus e tenha um ano cheio de realizações.
O novo ano merece um bom planejamento: Deus é especialista nisso. Planejamos e coloquemos nossas esperanças em Deus. 
Eu, porém, ponho a minha esperança em Deus, o SENHOR, e confio firmemente que ele me salvará. O meu Deus me atenderá. Miqueias 7:7. 

Este ano de 2016 falou-se muito em corrupção, violência, desonestidade, imoralidade e outras mazelas que têm afetado nossa sociedade. No texto de Miqueias 7:1-7. Podemos perceber que que no tempo do profeta Miqueias a situação não era muito diferente. No meio do povo de Deus também havia corrupção, opressão dos mais forte sobre os mais fracos, violência, idolatria, falsa religiosidade, desrespeito aos familiares... Mas ele nos ensina lago muito importante no versículo em destaque: diante de tudo isso, vale a pena esperar em Deus. Em meio a uma sociedade moralmente enferma, Miqueias coloca a sua fé no Senhor e em suas promessas.
Mas por que esperar em Deus? Vejamos os motivos:
 1- Porque ele ouve as nossas orações – devemos interceder constantemente pelos outros, pedindo a intervenção de nosso Senhor neste mundo corrupto; 
2- Porque ele também nos fortalece – é ele quem nos dá a força para viver dia a pós dia e a confiança de que ele nos ajudará a superaras dificuldades; 
3- Porque ele nos sustenta.

Miqueias sabia que Deus o sustentaria e que um dia faria a justiça triunfar. Outro exemplo que Deus sustenta: Quando estava sendo perseguido pelo rei Saul, que queria mata-lo, Davi escreveu: “Certamente Deus é o meu auxílio; é o Senhor que me sustem”. Salmos 54:4.

Portanto neste ano que está nascendo tenha esperança no futuro, enterre no mar do esquecimento suas frustrações, erros e pecados. Coloque sua esperança no Senhor! Anda que o mal aumente e a sociedade se desintegre, não deixemos de esperar em Deus, pois, ao oramos e confiarmos em sua força e sustento, acreditamos que um dia ele endireitará toadas as coisas.
Revejamos as prioridades em nossa vida e demos mais importância as coisas de Deus. 
Que nossa esperança não esteja no Ano Novo, mas naquele que pode transformar tudo... em Novo.
Que nos abençoe e dirija nossos passos hoje e sempre!

 Amém.

0 comentários:

Postar um comentário