Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 2 de janeiro de 2016

Reflexão 2016



 1º de Janeiro de 2016, mais um ano se posou, querendo ou não se fechou mais um ciclo, na vida de todos aquele que tem folego, não há como não fazer uma retrospectiva dos nossos sonhos, atitude e realizações, independentemente do grau de percepção do que é a vida, instrução ou religião.
 Cara, É ano novo! Alegramo-nos! 
Eu não sei como você comemorou esta passagem de ano, ou guias foram seus rituais de passagem de ano, isto pouco importa. Você esta vivo neste dia, hoje, é isto quer importa, é maravilhoso presenciar a entrada mais um ano. 
Eu entro neste novo ano glorificando a Deus. Glorifico e continuo glorificando por tudo que ele é, e isto me basta. 
Meus planos pessoais não são importantes, folgo em ter realizado alguns de meus objetivos pela graça e glória de Deus. Sou grato a ele por tudo que recebi, mais sinto que na balança dos meus deveres para com Deus fiquei muita a quem do esperado. Sim, porque o que importa para Deus, é que o adoremos em espirito e em verdade de coração. João 4:24. 
E me pergunto tenho estado como meu coração realmente puro, centrado no que Deus espera de mim?
Quais evidencias que posso apresentar diante dele para justificar minha adoração respeitosa e sincera?
 Nenhuma! Pois meu esforço de nada fale, porque estamos sobre a graça de Deus, sem a qual já teríamos perecido, somos todos iguais, pecadores e necessitados das suas misericórdias. Como atingir então o coração de Deus, a bíblia sagrada nos relato que um homem chamado Davi, que foi rei de Israel era um segundo o coração de Deus. 1 Samuel 13:14. 
Quais as características de Davi que o diferenciava dos outros homens temente a Deus, o que o trona especial: 
1 Davi cria em Deus, sempre busca a Deus constantemente, e seguia os seu conselhos inteiramente. 
2 Instruía seus súditos adorar a Deus com a totalidade do seu ser como ele fazia. 
3 Era humilda perante Deus, reconhecendo que Deus e quem era o verdadeiro rei de Israel. 
4 Era fiel a Deus na sua conduta, e cumpria a vontade de Deus. 
Davi não era nenhum santo como a própria bíblia relata ele chegou até a desprezar os ensinamentos de Deus, se tornando um adultero e homicida.  2 Samuel 11-12. 
Então com o um homem com um amontoado de pecados era conforme o coração de Deus? Acharemos a resposta no Salmo 89:20; 
Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi.
A resposta é servo. Servidão, simples Davi sabia que seu objetivo não era tão somente governar sua própria vida, ou a nação de Israel ele estava compromissado a servir ao Senhor e seus desígnios.
Davi era um homem que sempre esteve aberto ao dialogo, humildade e disposta a perdoar. Quando confortado por Deus aceitava o que Deus estabelecia sobre a sua vida. A ponto de colocar os interesses dele acima dos seu próprios. 
O que importa para Deus é o nosso coração, transformado voluntariamente em um coração servil e fiel, centrado nas boas ações, e disposta a perdoar. 
Independentemente do que possa parecer não tem como adorar a Deus voluntariamente sem que o Espirito Santo nos auxilie, Romanos 8:26. 
Nossa adoração esta depositada na confiança em Deus e na infinita misericórdias que seu amor por nós depositada em seu Filho Jesus Cristo. Adoremos ao Filho, damos Glória e louvores ao seu Santo Nome. Na esperança que de algum modo possamos ter nossos corações transformados  por seu  amor.
 Amém.

0 comentários:

Postar um comentário