Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!


Realmente Jesus usou estas palavras, mas em que contextos?
Vejamos, Jesus estava no templo e novamente os fariseus o estavam questionando-o. sobre a sua origem, queriam explicações a respeito de quem era realmente Jesus, queriam ouvir da sua própria  boca que ele era o Mésias para poder prende-lo. Em nenhum momento se quer eles, os fariseus pensaram em debater com Jesus sobre suas ideias e alegações, eles somente o acusavam e novamente acusavam, batiam em Jesus citando leis mosaicas, deixando até mesmo o Senhor Deus em segundo plano.
E pra que, tudo para que o povo rejeita-se a Jesus. Mesmo Jesus lhe dizendo que era de cima e eles debaixo, afirmando que era o Eu Sou, Ou seja, o Filho de Deus e Deus.
Eles não ouviam o que Jesus lhe dizia, apenas atacavam Jesus o tempo todo,u rejeitavam seus ensinamentos e insistiam Moisés Falo, porque Moisés, a leis de Moisés... . 
Desprezavam todo e qualquer argumento, pois são povo rebelde de coração. Eles nada sabem nem entendem, porque os seus olhos são incapazes de ver e os seus corações não conseguem compreender. Isaías 44:18. Ezequiel 12:2. Isaías 43:8. 
Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro. João 8:134.
Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou. João 8:14.
Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou. João 8:18.
Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai?
Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. João 8:19.
Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir. João 8:21.
E dizia-lhes mais: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23.
Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu Sou, morrereis em vossos pecados. João 8:24
Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou. João 8:28.
E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. João 8:29.
Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:31,32.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! 
Jesus não diz isoladamente esta frase, ele a pronunciou metodicamente direcionada aos que creram nele. 

- Se vocês permanecerem na minha palavra. (Continuarem crendo no Filho do Pai).
  Qual Palavra?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:16-19.

 - verdadeiramente vocês serão meus discípulos;(Seguidores).
    Seguidor da minha doutrina.
 Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
 Porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não veem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.
Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque veem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Mateus 13:11-16.
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12.
Passaram se milhares de anos e o humanidade continua discutindo sobre Jesus e com Jesus. Até cristãos ainda se colocam na posição de fariseus requerendo de Jesus justificação e demonstração da sua verdadeira identidade.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!
Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12. 
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário