Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 2 de maio de 2015

O pecado contamina a alma

 O pecado contamina a  alma

    Todo acontecimento na existência gera ação e reação. Fatos reais e situações imaginarias refletem o bem ou o mal.    Nossa escolha determina está opção.
    O pecado contamina a alma, ele não acontece isolado, ele contamina a alma do pecador com efeito cascata, contaminado tudo que está o seu alcance. 
O nosso objetivo é santidade, e nossa esperança a salvação. Não podemos nos acostumar com os pecados cometidos por outras pessoas, e muito menos com os nossos. 
Então como ficamos, já que todos somos pecadores?  Isolarmo-nos do mundo para não ter contato com o pecado. 
Deus nos revela na sua palavra a Bíblia.
 - Sejam santos porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16
 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23
 - Nosso inimigo não é de carne e ossos. Os inimigos que nós filhos de Deus devemos enfrentar nesta guerra do bem contra o mal, são seres espirituais malignos, cuja existência é real como são reais também as suas diabólicas maquinações contra nós crentes. Deus nos fornece armas poderosas para vencer esta guerra. 2Coritios 10:4 
 - Jesus tem poder para curar e perdoar pecados. Mateus 10:2.
 - Tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33. 
 - Porque para Deus, nada é impossível. Lucas 1:37. 
 - Os planos de Deus não podem ser frustrados. Jô 42:2. 
 - Porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. João 4:4. 
    Somos peregrinos neste mundo, rodeados de maus feitores, onde seu regente é o mau (a encarnação do pecado). Ele tem centenas de milhares de seguidores, todos dispostos a nos fazer cair, manipulando nosso entendimento, criando inverdade, derrotando nosso espírito de justiça, 
    O apostolo Paulo escreveu: "Não deis lugar ao diabo" (Ef. 4:27); e Pedro escreveu: "Sede sóbrios, vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé..." (1Ped. 5:8,9). 
    Temos que começar a por nossa fé em ação. Confessar nossos pecados a Deus, e pedir perdão no nome de Jesus. Confiar que ele nos perdoou e seguir tentando não cometer os mesmos erros, distanciando-nos do pecado.  Sempre liberando perdão para não ser aprisionado na prisão da amargura. Perdoar quem tenha nos ofendido sem exceção e acepção de pessoas. Liberar perdão a nós mesmos. (Se Deus não se lembra dos pecados confessados porque carga d’agua continuaríamos a trazê-los a nossas lembranças). 
Estão perdoados os seus pecados, vá e não peques mais. São palavras de consolo, direção e vida liberadas por Jesus Cristo. 

Amém.

0 comentários:

Postar um comentário