Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Ó SENHOR Deus, que todo o meu ser te louve! Salmos 103

 Ó SENHOR Deus, que todo o meu ser te louve! 

103.1 Que eu louve o Santo Deus com todas as minhas forças! 
103.2 Que todo o meu ser louve o SENHOR, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos! 103.3 O SENHOR perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças; 
103.4 ele me salva da morte e me abençoa com amor e bondade. 
103.5 Ele enche a minha vida com muitas coisas boas, e assim eu continuo jovem e forte como a águia. 
103.6 O SENHOR Deus julga a favor dos oprimidos e garante os seus direitos. 
103.7 Ele revelou os seus planos a Moisés e deixou que o povo de Israel visse os seus feitos poderosos. 
103.8 O SENHOR é bondoso e misericordioso, não fica irado facilmente e é muito amoroso. 103.9 Ele não vive nos repreendendo, e a sua ira não dura para sempre. 
103.10 O SENHOR não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades. 
103.11 Assim como é grande a distância entre o céu e a terra, assim é grande o seu amor por aqueles que o temem. 
103.12 Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós os nossos pecados. 103.13 Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o SENHOR é bondoso para aqueles que o temem. 
103.14 Pois ele sabe como somos feitos; lembra que somos pó. 
103.15 A nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo.
103.16 Aí o vento sopra, a flor desaparece, e nunca mais ninguém a vê. 
103.17 Mas o amor de Deus, o SENHOR, por aqueles que o temem dura para sempre. A sua bondade permanece, passando de pais a filhos, 
103.18 para aqueles que guardam a sua aliança e obedecem fielmente aos seus mandamentos. 103.19 O SENHOR Deus colocou o seu trono bem firme no céu; ele é Rei e domina tudo. 
103.20 Louvem o SENHOR, fortes e poderosos anjos, que ouvem o que ele diz, que obedecem aos seus mandamentos! 
103.21 Louvem o SENHOR, todos os anjos do céu, todos os seus servos, que fazem a sua vontade! 
103.22 Louvem o SENHOR, todas as suas criaturas, em todo lugar onde ele reina! Que todo o meu ser te louve, ó SENHOR!

0 comentários:

Postar um comentário