Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A glória é do Senhor!

A glória é do Senhor!

 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8
Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem. Isaías 48:1.
Hoje vamos meditar sobre algo de relevância importância (A glória do Senhor). Pois a nossa salvação depende de respeitar a glória do Senhor Deus único criador dos céus e da terra.
Muitos se tem pregado sobre a glória de Deus em geral usam os versículos acima para falar da glória do Senhor e como devemos nos comportar perante a Magnânima presença do Senhor Deus todo poderoso o grande EU SOU.
São versículos que expressão a posição de Deus. Aos quais devemos alicerçar em nosso coração e meditar dia e noite. Conhecemos que toda glória e honra a Deus pertence. Apocalipse 4:11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
Vamos começar nossa meditação glorificando o nome do Senhor.
Glória a Deus, aleluia! Senhor absoluto! Santo, Santo, Santo!
Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória. 1 Crônicas 29:11-13.
Não confundamos a onipotência de Deus e o celestial reino dos céus como distância ou inacessível. Sábio que estávamos afastados de Deus pelos nossos pecados. Preso no junco das nossas fraquezas.
Jesus com seu sacrifício de cruz, e no derramar de seu santo sangue liberta a todos que com sua boca confessar que ele é o Cristo filho de Deus e com o coração crer que ele ressuscitou dos mortos. O Espírito Santo fará morada no coração deste fiel e lhe ensinara todas as coisas.
Hora, Jesus mesmo chama de amigo aquele que tem andando com ele, amigo e aquele que está achegado, próximo e faz promessa de vida eterna e de reconciliação com o Pai. De participação de sua herança, e de ser chamado ser chamado filho de Deus. De comunhão com Deus. O próprio Deus fazendo morada em nosso coração na presença do Espírito Santo.
Toda glória a Deus pertence. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. A glória de Deus não nós distância dele. Pelo contrario pela sua glória somos glorificado no seu amor. Por que ele criou tudo por amor. Deus é amor.
A glória do Senhor está na sua Justiça e misericórdia, Tudo foi criado por ele e para ele. Não enganemos nosso coração pensando que somente com adoração e louvor a Deus seremos justificados, seremos justificados pela forma que adoramos e louvamos a Deus. Pois a palavra de Deus nos ensina em Tiago 2:13.Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. Devemos adorar a Deus em espírito e verdade. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24.
O próprio Deus legislador e juiz sobre tudo nos ensinam como devemos adora-lo, devemos adora-lo em espírito e em verdade. Sabemos que a misericórdia triunfa sobre o juízo. Sobre o espírito, Deus é Espírito, devemos adora-lo santificando nosso espírito em obediência e como bom testemunhos de servo. Em verdade adorando a Jesus Cristo a quem enviaste.
Jesus é a verdade: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.
Quem Glorifica Jesus, Glorifica a Deus. Cânticos, danças e exaltação são formar de louvar a Deus e engrandecer o seu Santo Nome. Quem realmente glorifica a Deus o glorifica tendo misericórdia dos irmãos, perdoando uns aos outros. Não permite que aos seus sejam saqueados pelo inimigo sem lutar pela salvação de suas almas. Vive a estudar e a conhecer o evangelho para de algum modo no momento oportuno apresentar Jesus como Senhor e salvador.
Glorificar a Deus é apresentar-se irrepreensível segundo usa palavra e da frutos. É reconhecer nossa total dependência de seus favores, é humilhar-se constantemente em sua presença. E Crer que somente ele é Deus.

0 comentários:

Postar um comentário