Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O QUE HÁ DE ERRADO COM PESSOAS RELIGIOSAS


Agradeço a todos que visualizaram está pagina, fazendo deste blog um sucesso para hora e glória do Senhor. Por que este blog e dedicado inteiramente a ele. As minhas opiniões e conceitos são humanos e terrenos. Se eu falo de coisas as quais não conheço ou pratico seria pouco aproveitado. Hoje vamos meditar sobre religião e religioso.Usaremos o texto do Pastor: Pastor Mark Driscoll.

O QUE HÁ DE ERRADO COM PESSOAS RELIGIOSAS. 
Então, o que há de errado com as pessoas Religiosas? Bom, há milhares de coisas. Mas, por questão de tempo, examinaremos 8.

  1º. Elas são negativas, definindo-se pelo o que elas são contra. 
Nós vemos isso repetidamente com os fariseus. “Jesus, nós somos contra a sua visão sobre o sábado!” “Jesus, nós somos contra a sua visão sobre o sábado!” “Jesus, nós somos contra a sua visão sobre o sábado!” E outra: nós somos contra os seus amigos, nós somos contra as pessoas com quem você se relaciona, nós somos contra o que você faz, quando você viaja e como você conduz a sua vida... Nós somos contra tudo isso! Eles são negativos, definindo-se pelo que elas são contra. Tome cuidado, pois quando nós vivemos em lugar que as pessoas não têm convecções fortes e real comprometimento, pessoas que são negativas e estão sempre atingindo e criticando definindo se pelo que é contra, e elas podem ser muito “ convincentes!” Mas... Também são simplesmente negativas. 
É preferível que você seja identificado primeiro pelo que você é a favor, depois por aquilo que você é contra. Para termos certeza de que há coisas pelas quais devemos ser contra, como o pecado. Mas, a verdade é: que as nossas energias deveriam ser focadas em não apenas pelo que você defende, mas Quem você defende. 
Você é negativo? 
Você é critico?
Você esta sempre com punho fechado e pronto para atacar? Tudo que você lê tudo que ouve, todo lugar que você vai, você procura pelo que esta errada para começar uma briga. Você esta no caminho da religião!

 2º. Elas são a favor de uma única causa.
 Eles perdem todo o resto porque estão obcecadas com uma coisa só. Para esses caras (fariseus), o que há de errado! O Sábado! 
Eles insistem em brigar com Jesus por causa do Sábado, de novo e de novo! Eu estava pensando nisso e quanto preparava o sermão e pensei: De novo não, mais uma briga sobre o sábado! 
Essa deve ser a milésima vez no livro de Lucas, eu já preguei esse texto diversas vezes e então me dei conta: Está é uma tática das pessoas religiosas. Elas não mudam o tópico, eles não mudam de opinião, eles simplesmente querem te desgastar. O ponto é que eles dizem: “Você esta errado, mas eu vou concordar com você só pra você me deixar em paz.” E assim que as pessoas religiosas funcionam. Elas são a favor de uma única causa. 
Elas poderiam ter falado com Jesus sobre vários tipos de assuntos: Ei Jesus! Você praticamente esquiou na água sem barco: Como foi isso? Você alimentou um estádio inteiro com lanche de um garoto, “isso foi incrível!” Como você fez isso? Ei Jesus! Como é o céu? Como é um anjo? Eu vou para o inferno? Eu teria feito essa pergunta, em vez de ficar: O que você faz nos Sábados? Você trabalha ou não trabalha? O que é interessante é que esses caras ficam discutindo sobre Jesus trabalhar no sábado... E o que eles estavam fazendo?? Eles meio que estavam trabalhando no Sábado! Eles armaram um plano trazem Jesus para irem pra cima dele, discutir com eles preparam uma armadilha e deixa-lo exausto. 
Tudo isso porque ele vai trabalhar! Ora, Jesus só esta trabalhando porque vocês estão brigando com eles! Vocês vão entender melhor isso é um ponto importante. 

. Eles pregam arrependimento, mas não o praticam.
 Eles dizem: Você precisa parar com isso. Você precisa parar co isso, vocês estão errados... e isso é deplorável. Eles próprios não se arrependem! Eles nunca dizem: eu estou errado, desculpa, a culpa é minha, sou um idiota. ]
O que eles dizem: Bom, você precisa trabalhar em alguma coisa ... e eu vou apontar a você porque eu sou a pessoa santa e você não é. E você verá, até mesmo nessa história, Jesus prova que eles estão errados... Sabe o que eles fazem? Eles ficam em silêncio. Eles ficam em silêncio. Sabe o que eles deveriam ter feito? Pedir desculpa. Mas pessoas religiosas não conseguem fazer isso. 
Eis o que acontece se você pega uma pessoa religiosa com algo que não é verdade ou que fizera errado e a corrige. Ela ataca o seu caráter pessoal, elas tentam mudar de assunto, saindo do pecado para atacar o seu caráter. 
Eles tentaram isso com Jesus. Jesus não tinha nenhum pecado! Eles vão tentar mesmo assim. Você e eu precisamos praticar dizendo: Desculpa, Estou errado, Isso foi um pecado, Não há desculpa, Não foi tua culpa, Há algo errado comigo. Se você é uma pessoa religiosa e esta sempre com punho levantado, talvez você deva usar seu punho contra você mesmo, certo? Você usa com todo mundo, nada mais justo que usá-lo contra você mesmo. Pessoas religiosas pregam arrependimento, mas não o praticam. 

  4º. Eles preferem respostas engessadas a vidas complicadas.
 Como pastor há um tempo, eu posso dizer isto: A vida das pessoas é complicada. E o que acontece com pessoas religiosas e que elas vivem em suas próprias mentes, em suas próprias cabeças. 
Elas gostam de solucionar tudo em gráficos em manuais. Com regras e notas de roda pé. Então eles não precisam necessariamente lidar com as pessoas individualmente. Elas dizem bem, veja a página 47. É, esta aqui no manual, na página 47. Há três frases e duas coisas a fazer. O comitê votou, todos estavam arrumados, foi totalmente oficial. Página 47, apenas faça o que o manual diz. A vida das pessoas é bagunçada, a vida das pessoas é complicada, a vida das pessoas as vezes esta devastada. E não podemos dizer simplesmente: aqui estão às três frases, olha no manual. Precisamos conhecer as pessoas, suas vidas, seu contexto, sua família, sua história, as circunstâncias. Aqui estão todos os lados, vá a Bíblia, dê sábio conselho considere tudo que é a melhor resposta para elas. Mas, pessoas religiosas são preguiçosas quanto ao sofrimento humano. Eu disse e confirmo: Esses caras têm resposta pra tudo. E uma das respostas é: Nós não curamos no sábado! Jesus começou a curar no Sábado! Oh, mas isso não combina com nosso manual! Jesus diz: Mas, eu não escrevi esse manual. Não importa se você está de terno e gravata, de chapéu, e votaram. Se alguém esta sofrendo, eu vou servi-la. Eu gosto de ajudar pessoas machucadas, Jesus diria: Não importo com que diz o manual, a propósito eu escrevi o meu próprio Livro. ( A Bíblia). 
Lembrei-me agora da história de uma garota não faz muito tempo. Ela veio de uma Igreja muito Religiosa e os pastores de lá decidiram tomar uma posição sobre o divórcio: Cristão nunca pode se divorciar. 
Ufa, que bom eliminamos esse problema! 
Mesmo? 
É tão simples assim? Você faz uma reunião e decide sobre o divórcio de todo mundo decide sobre o resto de suas vidas? Sim, achamos que o divórcio é ruim. 
Até as pessoas divorciadas vão dizer que o divorcio é ruim! Mas..., as vezes, por causa de pecados rotineiros sem arrependimento. Não que a gente queira que todos se divorciem. A Bíblia diz que há algumas boas razões para que isso seja uma possibilidade. 
Então o marido dessa pobre garota comete adultério, bate nela assedia-a sexualmente, e já esta começando a fazer o mesmo com as filhas. E o pastor diz: Bom, está no manual! Página 28, sem divórcio! Nós votamos estávamos todos de ternos e foi oficial. 
Se você que quiser ter uma situação de abuso, exija que uma pessoa obedeça à Bíblia e outra não. Isso será abusivo. Então ela veio e perguntou: O que eu faço? 
A Bíblia fala sobre o marido, não seja grosseiro com a sua esposa, não adulterarás, maridos, amai suas esposas como Cristo ama a Igreja. Jesus diz, no caso de adultério, divorcio não é recomendável, mas é permitido. E se suas crianças estão sendo machucadas, suas filhas estão sendo assediadas. É, você provavelmente não deveria ir pra casa com esse homem! 
Veja bem, a vida das pessoas é complicada. E religiosidade só quer mantê-la engessadas. Mas se você realmente quer ajudar pessoas machucadas, você precisa mais do que um manual. Precisa do Espírito Santo, Sabedoria, e discernimento, paciência, tempo de oração. É por isso que eles ficam brigando com Jesus. Ele não está lendo as linhas do manual que eles escreveram, porque estão erradas. 

 5º. Eles convertem crente não descrente.
 Jesus fala constantemente com pessoas que ainda não têm um relacionamento com Deus vivo. As pessoas religiosas estão falando com pessoas que já acreditam em Deus! Então Jesus salva as pessoas e os religiosos tentam recrutá-las para o seu time, para serem contra Jesus. Frieza, Legalismo, Fundamentalismo cristão rígido. Tender a não ter muitos cristãos novos. Eles tendem a pegar cristãos e recrutados em seu time, para lutar contra os outros cristãos. Não é ai que deveria estar centrada nossa energia, nossa energia deveria ir às pessoas que não conhecem Jesus para que o conheçam, e não recrutar pessoas que já conheçam Jesus, para lutar conta as outras pessoas que conhecem Jesus. É isso o que está acontecendo aqui. Jesus está salvando pessoas e eles estão tentando roubá-las. É por isso que ficam criando brigas públicas, para roubar seus seguidores.
  6º. Eles usam o medo para intimidar e esgotar as pessoas. 
 É por isso que as pessoas religiosas ficam criando brigas públicas, com platéia! e é horrível. Não seria tão ruim se eles tivessem chegado e dito: Jesus nós discordamos, mas, como você é o criador do céu e da terra, nasceu de uma virgem, talvez estejamos errados. Seu currículo é bastante impressionante. 
Então, em vez de falar publicamente e graças a Deus não existiam blogs naquela época, eles poderiam ter chegado até Jesus e dito: podemos sentar com você e conversar sobre isso? Talvez pudéssemos fazer um estudo bíblico com você, você parece ser um bom professor da Bíblia. Podemos resolver isso de forma particular em vez de pública? Certamente não haveria problema. Mas, não eles vão criar brigas publicamente. Eles vão intimidar pessoas, vão tentar enganá-las e trabalhar através do medo, tornando isso um problema público. É disso que religiosos gostam. Você fala sobre as pessoas, e não a elas, você cria brigas em público, você não busca falar com ela em particular. Você esta no caminho da religiosidade. Cuide para não ser sugado para blogs, twitter, postes do facebook, não seja sugado para o drama da realidade. 
Não se torne negativo. E não deixe que pessoas religiosas te intimidem e te esgotem. Alguns de vocês já foram intimidados por pessoas religiosas, você acredita em algo, mas já foi criticado o bastante e então da alguns passos a trás. E você sabia estar certo, mas se acovardou.

 7º. Elas confundem princípios e métodos. 
Isso é importante. A Bíblia tem vários princípios fantásticos, perfeitos e atemporais. E... E nós dá liberdade de acordo com a consciência, comunidade, e Espírito Santo, para surgirmos com métodos. 
O mesmo princípio! Então a Bíblia diz: cantai ao Senhor! Que música? Que ordem? Que estilo? Não diz. Não diz. Pais. Instruam seus filhos! Que tipo de modelo educacional? Não diz, há algumas opções. 
Então o que queremos é ser muito forte, muito forte nos princípios e muito flexíveis nos métodos. E é nisso que pessoas religiosas se confundem; quando elas começam a discutir, elas discutem princípios. E você diz, eu concordo isso é bíblico! Então elas distorcem e dizem: Se você acredita nesse princípio, há apenas um método e você precisa fazer do jeito que nós fazemos. 
Oh, espera um pouco. Pode parar por aí! 
Um princípio, muitos métodos. Tenha os seus métodos, tenha suas convecções, viva sua vida de acordo com sua consciência, e permita que outros façam o mesmo. Se elas são igualmente fiéis aos atemporais princípios bíblicos. 
Novamente eles não farão isso com Jesus. Eles e Jesus concordam que o sábado deve ser visto como um verdadeiro presente de Deus. Eles têm muitas regras, Jesus não obedece a todas as regras, restritas e eles não se contentam em concordar com o princípio, eles querem que Jesus se enquadre aos seus métodos.

 8º. Eles trabalham para definir uma agenda e mudar a missão. 
A missão de Jesus é ir da Galiléia a Jerusalém, passar por uma cruz e morrer pelos pecados do mundo. Eles estão tentando subverter sua missão, eles querem que Jesus responda a eles, discuta com eles que brigue com eles, que se junte ao seu time, se junte a sua causa e desvie da sua missão divina. Assim agem as pessoas religiosas.. E eu digo isso com muita paixão: Nós temos oportunidade maravilhosa de ver pessoas encontrarem Jesus, crescerem em Jesus, ver mais igreja sendo construídas... E pessoas religiosas divergem de tudo isso. 
Querem que nós respondamos a elas, em vez de respondermos ao Espírito Santo, e nos enquadremos em sua missão, em vez da missão gloriosa de Deus. Eles insistem em desviar e seqüestrar o tempo de Jesus. Fonte: Pastor Mark Driscoll ( Resurgence).

0 comentários:

Postar um comentário