Será possível a um simples homem de carne e ossos ser fiel a palavra por ele deixada?
Ser um bom filho que ao obedece ao Pai em tudo?
São perguntas que devemos responder individualmente. O limite de um ser humano não pode ser julgado por seus erros e acertos e sim pela suas atitudes. O homem que sou reconhece os seus limites, porém sempre estou pedindo ajuda a Deus para aumentar a minha fé e dependência dele.
Nossa carne é mais forte do que o espírito e o mundo em que estamos colabora para nossa fraqueza. Em Jesus Cristo nos podemos encontrar forças.
Somente aquele que enfrentou o mundo e a tudo em forma de homem para obedecer o desejo do Pai. Sem pecado ou transgressão caminhou para a morte por amor. O homem forte ou fraco ambos temem a morte,
Jesus caminhou para morte desejando enfrentá-la. E venceu a morte. Venceu o maior temor humano a morte.
Padeceu, foi dolorido, humilhante e cruel, morte de cruz. A marreta e os cravos não o perderam na madeira, foi o amor por nós criaturas afastada do criador pelo pecado.
Nada neste mundo tem o poder de anular a morte. Jesus venceu a morte e vive hoje e sempre. O homem do mundo procura encontrar respostas para duvidas: O que acontece após a morte?
A morte é o maior temor de todo ser vivente. Não tem engano o caminho do ser vivente que hoje respira é a morte. O único ser eterno é Deus.
Longe de Jesus, longe de Deus. Jesus nossa alegria, nosso descanso, nosso consolo e salvação. Ele é quem nos amou primeiro e suportou a cruz por amor.
A palavra de Deus não é cruz para nenhum fiel. É vida. E se alguém sente que a obediência é uma cruz pesada de mais não conhece o amor que vem de Deus que esta em Jesus Cristo.
O autor da vida nunca desejou a sua criatura sofrimento tanto que preferiu sacrificar o próprio filho para que todos tenham vida e vida em abundância. Como Crer que o mesmo Deus determinaria algo que seria insuportável ao homem.
A palavra de Deus é viva é eficaz. Jesus é tudo que o cristão precisa é pelo seu Santo nome que nossos pecados são perdoados e pelo seu sangue somos salvos.
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:13-17
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Romanos 5:8-11
0 comentários:
Postar um comentário