Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Evangélicos abrem 14 mil igrejas por ano no Brasil.

Evangélicos abrem 14 mil igrejas por ano no Brasil.


O aumento do número de igrejas evangélica no Brasil significa que tem aumentado o número de salvos? Não necessariamente. 
O desejo por um crescimento espiritual impulsionado por modismo e fundado em princípios contrários aos ensinamentos e doutrinas bíblicas. 
É projetar um novo plano de Deus para a salvação do mundo. E sinceramente eu não creio que Deus precise de conselheiros, principalmente de criaturas comparada a verme e bichinho.
 As noticias de que vem crescendo a quantidade de igrejas Evangélicas e adepto deveria alegrar nossos corações e vibrarmos de alegria pelo Reino de Deus. Porém, está noticia não quer dizer necessariamente que tenha acrescido verdadeiramente os números de seguidores de Jesus Cristo, ou que vem aumentado significativamente o numero de salvos no Brasil! 
Muitas das igrejas Evangélicas se tornaram uma vergonha, seus lideres envolvidos em escândalos de todos os tipos, em outras não são mais igrejas e sim empresas onde os lucros é o principal objetivo. Usa a fé como matéria prima manipulando e alienando corações sedentos. 
Onde se prega de tudo menos o evangelho de Jesus. Que é a conversão das almas e a certeza da salvação em Cristo Jesus, a espera da volta do cordeiro de Deus. 
Vamos meditar sobre estes versículos. Mateus 19:16-22.

E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? 
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. 
Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. 
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; 
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. 
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. 

Muitos conhecem a passagem bíblica do jovem rico, vamos analisar as palavras do Mestre. 
Eu creio que nestes poucos versículos Jesus sintetiza com grande clareza como alcançar a Graça de Deus e ter o nome escrito no livro da vida e no futuro adentrar nos céus. 
Primeiro Jesus deixa claro que só Deus é bom e segue exortando o jovem: 
Se queres, porém, entrar na vida eterna, guarda os mandamentos. 
Observe que Jesus disse lhe: Se queres,( porém). 
E não falou Se queres entrar na vida eterna, guarda os mandamentos. Ele disse; Porém. Porque deste, porém? 
1. Os mandamentos não são para os santos. Quem precisa observar os mandamentos são os pecadores. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3:23. 2. 
 2. Jesus sabe que nenhum homem consegue guardar todos os mandamentos do velho pacto. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10 3. 
Somente pela Graça de Deus conseguimos alcançar a salvação. 
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:8-9
O jovem pergunta a Jesus quais são os mandamento numa clara demonstração de insegurança é fé no que cria serem os mandamentos de Deus. Jesus então cita cada um dos dez mandamentos. 
O jovem diz a Jesus: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Repare que o próprio jovem sabe que apenas guardando os mandamentos não e merecedor da salvação. No fundo do seu coração ele traz consigo o vazio de ser um religioso sem obras para o reino de Deus. 
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 
 A resposta do Mestre está dividida em duas verdades: Dificilmente um rico entrará no reino dos céus. Deus e quem salva.
 1. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no       reino dos céus. Mateus 19:33. 2.  
 2. Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
      E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.         Mateus 19:25-26.

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34.
 

E por último disse-he Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

Ou seja, o jovem preferiu as coisas deste mundo ao reino dos céus. Deu mais valor as coisas matérias do que a salvação da própria alma. Preverias a abundâncias de bens matérias do que as espirituais e eternas. 
Jesus é maravilhoso ele continua a nos chamar, nunca a tarde de mais para segui-lo. Porém ele nos alerta:
 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22:12-12.
 Amem.

0 comentários:

Postar um comentário