Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

O amor de Deus

O amor de Deus

    Deus é amor, amor único e celestial, divinal e incondicional. Por isto não acredito no que andam dizendo por aí. Coisas como! O amor esfriou. Temos um Deus poderoso e fiel, que nunca esquece dos seus filhos. Nada mais clichê do que culpar a esfriamento do nosso coração as ações do mundo.  O mundo é cheio de diferenças e indiferenças, o ser humano explorando seus semelhantes, uma tristeza, que só traz infelicidade, em forma de revolta e inconformismo. Deus criou um homem é uma mulher o resto e fabulas. Todos somos irmãos de sangue, querendo ou não aceitar, está é verdade. Por amor fomos criados por Deus para viver em harmonia e contentamento.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

   Como já disse não creio que o amor esfriou, ou diminui. O mundo é que se isolou, afastando-se de Deus. Jesus Cristo, Filho de Deus, nos mostra que o amor é maior que tudo, inclusive a vida natural. Morrendo por nós pecadores, quando ainda éramos seus inimigos. Quão grade amor tem nos dedicado, amor fiel e eterno. Como o amor pode esfriar, se o próprio Deus vivo é amor. Seria ele um mortal, um ser limitado, desqualificado, sem poder.

“Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” (1 João 4:9)

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8)

“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4:10)

 

   Lamentação, tristeza e aflição acarretam sofrimentos e pesos nos ombros. Acredite no amor de Deus, Amor Maior que a própria vida, diria amor que é vida.

    Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.(Mateus 11:28-30).

    O amor de Deus não está condicionada a coisas naturais e carnais. Porque o amor como se conhece é egoísta, monopolizador e direcionado. Amar e ser livre, e grato. Livre para semear amor, sem esperar nada em troca, vivendo com espírito de gratidão, a quem nos amou primeiro. Os dias atuais não diferem de outros tempos. Nada e tão ruim e maléfico que acreditar que falta amor no mundo, o que está faltado no mundo é a presença de Deus na nossa vida.

 

O conhecimento que só quem conhece Deus Vivo é capaz de verdadeiramente incendiar o coração com amor.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário