Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

terça-feira, 16 de junho de 2020

Os Perdidos


     Os Perdidos 
     Ao defender minha fé, muitos acusam me de preconceituoso, de homofobia, religioso radical, alienado, entre outros nomes. Eu não ligo, porque sei a qual Deus sirvo. Vocês não sabem o que querem, confundem sexo biológico com sexualidade e desejo. Criam meninos, como meninas e meninas como menino e acham isto natural. Desafiam as leis naturais, e não creem no sobre natural. Tudo para vocês é relativo. Estão a mercê da própria ignorância, perdidos no tempo e no espaço, e não tem consciência deste fato. Vivem com uma lacuna existencial, não sabem explicar sua origem, ou existência. Isto cria um buraco no peito, e uma imensa solidão. Solidão está que vocês tentam preencher com poder, fama, objetos, sexos e drogas e outras tantas porcarias, formatando um conceito errado de vida. E o que estar vivo? Bem, esta é uma pergunta de difícil interpretação, mas posso afirmar que não é nada relacionada com vícios e dependências. 
    Como disse, vocês estão perdidos, e o pior é que não fazem nada, não fazem absolutamente nada a respeito desta situação, por mais que isto os coloquem na condição de navegantes cegos, continuam a jornada no escuro, confiantes nos seus próprios entendimentos. Graças a Deus, que nos preservas a vida, todos podemos mudar, há esperança para todos. 
    A luz e a verdade andam juntas, e revelam o caminho para a vida. 
    Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim. João 14:16. 
    Jesus Cristo o Filho de Deus, é o único ao qual podemos depositar nossa esperança, ele nos revela o verdadeiro conhecimento, e a razão de todas as coisas. Porque não fala palavras do homem, ele fala o que ouviu do Pai Celestial, o Deus vivo, o Todo Poderoso, o criador de todas as coisas, o Senhor da existência. A palavra de Deus (Bíblia Sagrada)  nos revela que estávamos perdidos, como ovelhas sem pastor. Dispensados no mundo a mercê de nosso limitado entendimento, confusos pelo desconhecimento da verdade. 
    Glória a Deus, pela graça dele ter enviado seu amado Filho. Por que Deus enviou seu Filho ao mundo, não para julgar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:17. 
    Em Lucas 19, encontramos a história de Zaqueu. Um judeu traidor do seu próprio povo, era cobrador de impostos que enriquecera com corrupção e roubo. Porem Ele ouvira falar de Jesus, e ficou sabendo que Jesus iria passar por onde ele morava. Então procurou ver a Jesus, e não pode por causa da multidão que cercava Jesus, e ele era de estatura baixa. E subiu numa arvore a fim de vê-lo. 
    Quando Jesus chegou aquele lugar, olhou para cima e disse: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em sua casa. 
   Que maravilha! Zaqueu desceu mais que depressa e recebeu Jesus e seus discípulos em sua casa, mais que isto, Zaqueu se arrependeu de tudo quanto fizera de mal, e prometeu devolver tudo o que tinha roubado, e ainda ficou de indenizar as pessoas ais quais ele causara prejuízos. Zaqueu na presença de Jesus percebeu, que a maior riqueza do mundo, o tesouro de valor inestimável era a presença de Jesus. 
    Então Jesus disse: — Hoje veio salvação a esta casa, pois este homem também é filho de Abraão. Por que o Filho do homem veio buscar os perdidos. 
    Glória a Deus. Que maravilha! A simples presença de Jesus, fez com que Zaqueu se arrependesses dos seus pecados e enxergara a luz que é Jesus. Verdadeiramente o único caminho para a vida eterna é Jesus Cristo. 
     Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:37-40. 
Amém. 

   Referencias Bíblicas: Mateus 9:12 / Mateus 10:6 / Mateus 15:24 / Lucas 9:36 / Lucas 15:24-32 / João 10:10 / João 12:47 / 1 Timóteo 1:15.

0 comentários:

Postar um comentário