Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 22 de março de 2020

Viver cristão

Viver cristão

Se vocês se voltarem para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus seu Filho. 1 Tessalonicenses 1:9-10.

     Quando Cristo entra na vida de alguém, ele muda até mesmo as práticas diárias da pessoa.

     Lembro-me de quão intensa foi minha alegria quando conheci a Jesus Cristo. Ainda adolescente, sentia-me vazio e sem rumo. Mas a conversão me marcou profundamente, dando-me a alegria de viver. Porém, o êxtase foi embora, e as provocações começaram. Teria Deus me abandonado?
    O que fazer?
    Precisava de orientação. Talvez você tenha suas próprias dúvidas sobre a vida cristã. O que é. Afinal, viver como cristão?
    Vamos ver o que o apóstolo Paulo fala a Tito. Sobre os que são novos na fé e estão confusos e sem discernimento sobre a vida cristã.
   Os novos convertidos na ilha de Creta, no primeiro século, precisavam desta orientação. Eles vinham de uma vida muito errada aos olhos de Deus. Tt.1:12, mas o amor de deus os alcançou e uma nova vida começara para eles. Tito fora enviado até lá para oriente-los. Na carta dirigida a ele, o apóstolo Paulo dá instruções bem pratica para os diversos grupos sociais dentro da igreja, mostrando como viver dentro da vontade de Deus.
    Em resumo, a bondade do senhor lhes ensinaria três características essenciais à vida cristã.
     1º - É preciso dizer não ao velho jeito de viver.
     2º - É necessário substituí-la por uma vida de acordo com padrões de Deus.
     3º - Não se pode esquecer que há um objetivo a esperar: A volta de Cristo.

    Tratava-se de um modo de vida revolucionaria naquela época, e continua sendo até hoje, pois vai contra o modo de vida à nossa volta, controlado pelas vontades pessoais e focado no aqui e agora.
    A minha e a sua preocupação, como cristão, portanto, não deve ser tanto com exterioridades, como nossas roupas, tipos de comida, ou lista de atividades proibidas. Para o cristão, é essencial não viver para satisfazer os impulsos naturais do ser humano, mas empenhar-se em levar uma vida que agrade a Deus, enquanto esperamos pela volta de Jesus Cristo, que pode acontecer a qualquer momento.

    Tito 2
 Mas você, Tito, ensine o que está de acordo com a doutrina verdadeira. 
Ensine os mais velhos a serem moderados, sérios, prudentes e firmes na fé, no amor e na perseverança. 
Aconselhe também as mulheres mais idosas a viverem como devem viver as mulheres dedicadas a Deus. Que elas não sejam caluniadoras, nem muito chegadas ao vinho! Que elas ensinem o que é bom, 
para que as mulheres mais jovens aprendam a amar o marido e os filhos 
e a ser prudentes, puras, boas donas de casa e obedientes ao marido, a fim de que ninguém fale mal da mensagem de Deus!
Aconselhe também os homens mais jovens a serem prudentes. 
Você mesmo deve ser, em tudo, um exemplo de boa conduta. Seja sincero e sério quando estiver ensinando. 
Use palavras certas, para que ninguém possa criticá-lo e para que os inimigos fiquem envergonhados por não terem nada de mau a dizer a nosso respeito.
Que os empregados obedeçam aos seus patrões e os agradem em tudo! Que não sejam respondões, 
10 nem roubem os seus patrões! Pelo contrário, que eles mostrem que são sempre bons e fiéis em tudo o que fazem. Desse modo, por causa das coisas que eles fizerem, todos falarão bem da doutrina a respeito de Deus, o nosso Salvador.
11 Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos. 
12 Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus, 
13 enquanto ficamos esperando o dia feliz em que aparecerá a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo. 
14 Foi ele quem se deu a si mesmo por nós, a fim de nos livrar de toda maldade e de nos purificar, fazendo de nós um povo que pertence somente a ele e que se dedica a fazer o bem.

Por:Sérgio Vilmar Markus -  Presente Diário 

Amém.


0 comentários:

Postar um comentário