Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 6 de março de 2020

Responsabilidade individual

     


    Responsabilidade individual

     Responsabilidade consigo mesmo. As pessoas têm que compreender suas responsabilidades, o que se espera de um adulto é um comportamento coerente e responsável. Não se pode dar a outras pessoas o direito de intervir, fazendo suas obrigações. Salve, quando o assunto é de caráter judiciário, um advogado é indicado. 
    As pessoas são responsáveis pelos seus atos e palavras, outorgar alguém de fazê-lo, não só e um ato infantil, como coloca a pessoa numa posição de incapaz. Recente mente vimos o nosso Excelentíssimo Presidente da república, nomear um palhaço, um humorista para responder pergunta de uma comitiva de jornalistas, ato infeliz e desacerbado. 
    Um representante governamental deve respeito, aos seus eleitores, membros da sociedade, e a si mesmo. É inadmissível, uma autoria ao nível presidencial, brincar com coisas tão séria, como a imagem do dirigente do país, não respeitando o cargo que exerce. Demonstrando incapacidade, falta de respeito e inaptidão para o cargo que exerce. 
     Toda responsabilidade pessoal e individual e intransferível. Mas, não estou aqui para falar de política, até por que a política tem lá seus desdobramentos. 
    Estou usando os fatos ocorridos para lembra-nos que devemos ficar atentos com nossa responsabilidade pessoa. Isto é, somos individualmente responsáveis pelo nossos atos e escolhas. Sempre seremos confrontados pela preguiça, e pelo cômodo. Toda alma arde por sossego. É mais fácil delegar a outros nossos afazeres, depois se algo der errado, temos a quem culpar. Infelizmente a ociosidade é o caminho do inferno. Bem vale o ditado que diz, “ Mente vazia oficina do diabo. 
     Que chamar a atenção dos irmãos para duas palavras: 

    Primeiro a salvação é pela graça de Deus, no sacrifício de seu filho Jesus o Cristo. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. 
     Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus prepararam para que andássemos nelas. Efésios2:8-9. 

     Segundo, a salvação é pessoal e individual, conquistada para todos no sacrificial de cruz de Jesus. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:18. 
     Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Mateus 16:16.       Estes dois últimos refecem-se a salvação, nele vamos encontrar duas argumentações de Jesus, nela ele expressa a necessidade individual da pessoa a ser salva de crer, e firmar seu compromisso de continuar a crer, sendo batizados. E o que é o batismo a celebração de um novo nascimento. Embora ninguém perde a salvação por não ser batizado nas aguas, está é uma das ordenanças para todo salvo. Assim, como várias outras ordenanças de Deus, justificam o salvo.       A salvação e pela graça. A gora o crer, ter fé. É dom de Deus. O maior mistério da palavra de Deus, contida na bíblia Sagrada. Mas, isto é tema para outra meditação. 

    Continuemos com a falar da responsabilidade individual de cada ser humano. Visto que o nosso tópico é espiritual, a salvação é individual, não tem como delegar a outra pessoa sua conquista, comprar ou conseguir por mérito ou violência. A responsabilidade por seu futuro é sua. Não seja infantil, assume a direção da tua vida, em todos os termos, você capaz. Você crendo ou não no após morte. A decisão de onde você vai passar a eternidade é exclusivamente sua. 
    Tome a decisão correta. Aceite Jesus, como seu Senhor e salvador, e único e suficiente Deus na sua vida.
 Amém.

0 comentários:

Postar um comentário