Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

terça-feira, 17 de março de 2020

Jesus é tudo o que eu preciso

     


Jesus é tudo o que eu preciso

     Paz e alegria em Cristo. Abençoados e abençoadas. Hoje vamos falar sobre uma coisa simples mas, de muita relevância, no que cremos realmente. Com fé e determinação. Hoje pela manhã estava ouvindo louvores, glorificando a Deus, com os cantores. E entres várias músicas, uma me chamou a atenção. Por uma frase. “ Jesus é tudo o que eu preciso, Jesus é tudo o que eu mais preciso. ” Glória a Deus! Que louvor magnifico, eu não sei quem canta, mais vou descobrir.            
    Voltemos a nossa meditação. O que eu quero compartilha com vocês, é que esta frase é uma verdade que deve ser estabelecida na vida de todo Cristão. Jesus é tudo o que eu preciso. O que me chamou atenção é a confirmação, Jesus é tudo o que eu mais preciso. Sim, por que? Porque somos seres vivos e precisamos de muitas coisas. Fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Porém, somos de carne e osso, seres limitados, necessitamos de muitas coisas para a nossa sobrevivência. Fomos concebidos pelos nossos pais naturais e vivificado por Deus. Nascemos, desenvolvemo-nos e pela graça de Deus continuamos vivo. Caminhamos no ciclo de vida, nascer, crescer e morrer. E durante este breve espaço de tempo chamado vida, temos muitas necessidades, precisamos de muitas coisas para sobreviver. Desde do começo de nossa existência para começar precisamos que nossa progenitora, nossa mãe tenha saúde e seja capaz de nos sustentar no seu ventre. E depois do nascimento precisamos de muitos cuidados. 
   Queridos precisamos de Jesus, muito antes da nossa concepção. Sempre precisamos de Jesus, por isto ao escutar este louvor me deparei com a grandeza desta afirmação. Jesus é tudo o que precisamos. Ora que eu já havia escutado antes este louvor, porém nesta manhã algo me tocou o coração, e a verdade se fez presente. Como é importante a presença de Jesus em todo o tempo. Precisamos estabelecer esta verdade, sendo ela primordial em toda nossa vida, desde do princípio. Jesus é tudo o que eu preciso. E o que eu preciso? Preciso d oxigênio, sim. Preciso de alimento, sim. Preciso de saúde, sim. Preciso de trabalho, sim. Preciso de relacionamentos, com potras pessoas, sim. Preciso de diversão, sim. Precisamos de contentamento, sim. Entretenimento e alegria, a alegria contribui para o desenvolvimento saudável. 
  Todas necessidades, sejam elas fisiológicas, psicológicas, não podem estar em falta, pois a falta de qualquer uma delas, certamente trará algum tipo de prejuízo na saúde, seja fico ou mental. Aliás, todas elas reunidas, todas as nossas necessidades básicas ou primordiais, fundamentais para nossa sobrevivência. Todas elas reunidas, não supre o que realmente precisamos.                       Precisamos de Jesus. Por que se tivermos abastecidos de todas as necessidades que precisamos para sobreviver e não tivermos Jesus. Não temos nada. 
     Por que a vida não é só comida e bebida. Porque está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4. 
     A vida como a conhecemos, a vida natural é passageira, acaba. E Jesus nos oferece a eternidade. No evangelho de João, jesus diz: Para isto eu vim ao mundo, para dar vida e vida em abundância. João 9:39 – João 10:10.- João 18:37. E essa vida em abundância a que ele se refere é a vida entra junto a ele na cidade celestial. 
    Jesus continua a falar; Eu vim do Pai, para isto. Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João !4:6. Jesus representa a vida, por que ele é a vida em si. Não a vida como a conhecemos, nascimento e morte, mas a vida em si , do princípio a eternidade. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:3. Por isto, Jesus é tudo o que eu preciso. Ele é tudo o que eu mais preciso. 
    Fiquei feliz quando ouvi estes versos, meu coração se encheu de alegria. Por conhecer Jesus, por ter entregue a minha vida a ele. Por ter pedido para ele vir morar no meu coração, desde de então meu coração se exalta de alegria. Jesus é a única verdade, e a realidade espontânea de seu coração é que todos tenham vida com abundância. Para isto e preciso aceita-lo como Senhor e salvador, e único e suficiente Deus, ser dependente dele em tudo. 
    Precisamos aprender a cada dia ser mais dependente de Jesus, e precisamos aceitar está dependência, não como deficiência, mas como uma dependência explicita de que sem Jesus não podemos fazer absolutamente nada. Não somos nada e não temos nada. Com Jesus é diferente. Com Jesus temos tudo o que precisamos, tanto na vida natural, como na vida espiritual.
    A palavra de Deus é bem clara: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3 Sem Jesus nossas preocupações se multiplicam. Com Jesus, temos a certeza de que ele está no controle de toda situação. Jesus é tudo o que eu preciso. Tenhamos fé em Jesus. Confirmado na esperança de suas promessas. Crendo que ele e o Filho de Deus, que veio ao mundo para nos resgatar. Para nos reconciliar com o Pai. Como seus servos somos coerdeiros do reino dos céus. 
    Jesus veio a este mundo para declarar o amor de Deus pela humanidade. Amor pela criatura que ele criou com as próprias mãos. Precisamos  entregar nossa vida a Jesus. Verdadeira entrega, de corpo, alma e coração. 
    Se você quer viver a plenitude da ambulância, e a vida eterna. Faça esta oração:

 Eu Declaro, Jesus o Senhor é tudo o que eu preciso. Cuida de mim. Sou dependente de ti em tudo, eu confesso que nada sou sem ti, preciso do seu amor e da tua salvação. Peço perdão pelos meus pecados, lava-me com o seu sangue, e vem fazer morada no meu coração. Reconheço seu sacrifício de cruz e  aceito como Senhor e meu salvador.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário