A felicidade de quem teme a Deus
Aleluia!
Bem-aventurado é aquele que teme o SENHOR
e tem grande prazer nos seus mandamentos.
A sua descendência será poderosa na terra;
a geração dos justos será abençoada.
Na sua casa há prosperidade e riqueza,
e a sua justiça permanece para sempre.
Aos justos, nasce luz nas trevas;
ele é bondoso, compassivo e justo.
Feliz aquele que se compadece e empresta;
ele defenderá a sua causa em juízo;
não será jamais abalado;
será tido em memória eterna.
Não se atemoriza de más notícias;
o seu coração é firme, confiante no SENHOR.
O seu coração, bem firmado, não teme,
até que veja a derrota dos seus inimigos.
Distribui, dá aos pobres;
a sua justiça permanece para sempre,
e o seu poder se exaltará em glória.
O ímpio vê isso e fica com raiva;
range os dentes e se consome.
Fé, dom pela graça de Deus
Por que pessoas conhecedoras da bíblia, muitos até teólogos, (estudo crítico da natureza do divino, seus atributos e sua relação com os homens) não são leais seguidores da palavra de Deus. Reconhecendo Deus Celestial, como criador de todas as coisas, e Pai do Senhor Jesus de Nazaré, o Cristo.
A bíblia é hoje o livro mais lido no mundo, traduzido e distribuído, sendo possível encontrá-la em mais de 2000 línguas diferentes.
Qual é o problema? Por que as pessoas não conseguem absorver o conteúdo da bíblia?
Uma vez me contaram uma história sobre um homem, quer era muito orgulhos, pois possuía muitos bens, este homem era muito rico. Certo dia este homem ficou doente e gastou toda sua fortuna em tratamentos médicos, mesmo assim não teve como se curar. Então agora esse homem se encontrava, pobre, doente e sem tento, dormia pelos becos.
Um dia quando aquele homem saiu pelas ruas, para mendigar qualquer tipo de ajuda, encontrou um homem, que tempo atrás fora uns dos seus mais humilde empregados. Ambos se reconheceram. O homem que fora seu empregado, ficou indignado com a situação do ex-patrão e se dispôs a ajuda-lo. Melhor anda, iria leva-lo para casa e cuidar dele.
O homem recusou, por se achar mais digno que seu velho empregado, ele não precisava da ajuda de um Zé ninguém.
Pós bem, aquele homem morreu, naquela mesmo noite de frio.
Menosprezamos o que não massageia o nosso ego. Jesus se fez pobre, miserável, um Judeu oriundo dos confins da Galileia, morreu como transgressor, foi açoitado, humilhado e crucificado. O profeta Isaías, muito tempo antes do Filho de Deus se manifestar ao mundo descreveu sua morte.
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53: 2-4.
Os homens não se recusam a seguir a divindade, por que vivem procurando por deuses. Eles se recusam a crê, no Deus Eterno, por não se acham digno de um Deus Santo, e infinitamente amorosa, que não lhe pede nada entronca de suas bênçãos, um Deus fiel a suas criaturas que por amor doou o próprio Filho para que todo aquele que nele crê seja salvo. João 3:16.
Muitos estão dispostos a encontrar Deus, estão sempre procurando por deuses que satisfação usas vis vontades, e não se importam com o preço que tem que pagar. Correm atrás de resposta racionais e até místicas, a dificuldade de não encontra, é por que o Verdadeiro Deus, o Senhor absoluto em poder e Glória. Nunca esteve perdido.
Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; Isaías 40:22.
A dureza do coração humano entrevem na sua visão e raciocínio, querendo vislumbrar o celestial, comparando o natural com o sobre sobrenatural. Não compreendem como funciona o mundo espiritual. Deus é Espírito e verdade, e lhe importa que o adoremos desse jeito. Sem redenção e humildade e impossível chegar a Deus.
Jesus Cristo é a resposta para todo coração pedrificado com o zelo das coisas deste mundo, e congelado pelo orgulho humano.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:16-17.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5.
Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8.
Amém.