Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 20 de março de 2019

Crente sem igreja ou cristão sem Cristo



    Crente sem igreja ou cristão sem Cristo?

    Como pode alguém deixar a quem ama? Não querer estar em sua presença, deixar de desfrutar da sua companhia, ou não recear que o tempo e a distância esfrie tal sentimento.          Vamos meditar sobre Cristo, sendo o centro, a cabeça da igreja, e pôr fim, a razão e a existência de seu formato, como local de adoração e veneração de Deus. 

     Ritos religiosos não garante a ninguém coisa alguma, muito menos a salvação da alma. O único meio de salvação é aceitar Jesus Cristo como salvador, reconhecendo o seu sacrifício de cruz como propiciação de nossos pecados. Crendo na graça, eleição e justiça de Deus, por que ele nos amou quando ainda éramos seus inimigos. 
     Religiosos não tem nenhum tipo de privilégio perante a Deus, pois todos pecaram e estão destituído dá sua glória. Romanos 3:23. Santo, justo e bom só existe um que é Deus. E prova seu amor para com todos. 
(Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16).          
    Por sua infinita misericórdia Deus nos deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer seja justificado pelo seu amor transformador, confiante que Jesus é o Santo de Deus. Confirmando no coração do arrependido a presença de Deus. 

    Tudo foi criado por Deus, ele está presente em todos as coisas, as visíveis e as invisíveis. Nada se fez sozinho, ao criador pertence toda honra, glória e poder. Como honra-lo e glorifica-lo? Amando! 
    Disse Jesus: E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. João 12:45. Amar a Jesus e o próximo como a si mesmo. (Amor, incondicional generalizado e verdadeiro). Difícil! Certamente, concordo, porém não há outra alternativa, amamos porque ele nos amou primeiro. 
    Palavras de Jesus: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21.        Jesus sempre está disposta a nos ajudar, enviou o Espírito Santo para nos auxiliar, e sempre tem uma palavra de bom animo, precisamos ouvi-lo mais, para que isto aconteça precisamos estar na presença dele, perseverando em orações e testemunhos de fé. 

    Nenhuma manifestação espiritual é tão importante na nossa vida que a presença de Jesus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu, no meio deles. Mateus 18:20. 
     Como é importante estar na companhia de irmãos em Cristo, reunidos em assembleia. 
     Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133. 

     Então, igreja não é só um local aglomerado de pessoas, a qual podemos chamar de Eclésia ou templo, que significa assembleia, reunidas num determinado lugar e horário.
     Igreja é o conjunto de fiéis unidos pela mesma fé em Jesus Cristo e que celebram os mesmos princípios éticos religiosos, fundamentado na bíblia sagrada. 

 Espero que esta pequena reflexão ajude alguns sobre o porquê frequentar uma igreja. Procure uma igreja Cristão perto de sua casa que pregue os princípios bíblicos e que a ética cristã seja prevalecente.

0 comentários:

Postar um comentário