Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Andando com Deus

Andando com Deus Porém...
     Noé achou graça diante do Senhor. (…) Noé andava com Deus. (Gn 6.8-9) Em um tempo em que a maldade do homem havia se multiplicado sobre a terra, que estava corrompida e cheia de violência (Gn 6.11), Noé se distinguiu por uma característica singular: sua comunhão com Deus. Por “andar com Deus”, ele não se deixou influenciar pelas más atitudes de seus contemporâneos e se manteve justo e íntegro, mesmo em vista de um quadro de extrema corrupção. E então, a graça de Deus o alcançou, preservando-o – e a sua família – do dilúvio, para que repovoasse a terra.

     Hoje os dias não são diferentes dos tempos de Noé: violência, corrupção, a maldade se multiplicando… Estes são alguns sintomas de um mundo afetado pelo pecado, como era antes do dilúvio. Mas assim como a graça de Deus alcançou Noé, ela “se manifestou salvadora a todos os homens pelo sacrifício de Jesus. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo” (Tt 2.11).

 Deus tem nos alcançado com a sua graça e nos chamado para brilhar como estrelas em meio a uma geração corrompida e perversa (Fp 2.15). A nossa comunhão – o nosso caminhar – não é com o mundo, mas com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Se andarmos com ele, certamente obteremos vitória contra o mundo, a carne e o diabo e seremos sal e luz nesta terra. Como Noé, não seremos influenciados pela concupiscência da carne, pela concupiscência dos olhos, nem pela soberba da vida, mas seremos influenciadores, pregadores da justiça (2 Pe 2.5).

 Num mundo mergulhado em trevas, somos embaixadores do Reino de Deus, agentes da graça, da esperança e da salvação em Cristo Jesus. Somos o bom perfume de Cristo em meio a um mundo
fétido por causa do pecado. Não negligenciemos nem deturpemos esse chamado.

 “… aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou” (1 Jo 2.6).

 Paulo Oliveira

 http://ictrindade.com.br/andando-com-deus/

quarta-feira, 13 de junho de 2018

O que você entende sobre humildade?



    Humildade.
    Hoje vamos meditar sobre humildade. Humildade vem do latim humilitas, e é a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas e agir de acordo com essa consciência. Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. Uma busca no google mostrara humildade como: virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações; modéstia, simplicidade. 
    Para falar sobre humildade temos que falar sobre o oposto que é a soberba: adjetivo de pessoa que se colocam em posição mais elevada que outro; sobranceiro, altaneiro. 
     Soberba também é conhecido como Orgulho e arrogância. Caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais. O termo provém do latim superbia. 
    A história humana conhecida não nos revela, quando ou em qual momento, ou quem foi o primeiro homem a pensar ser superior as demais pessoas, transformando seus, irmãos em servos e escravos, oprimindo sua própria espécie e sua aparente-la. Sabe-se que o homem dividiu a família, formando grupos distintos e elitista, estabeleceu suas superioridades firmando nos seus próprios pensamentos distorcidos e infundados de uma mente egocêntricos e egoísta, se autoproclamam importantíssimos.

    A verdade que existe muitas pessoas soberbas, outra verdade é que o tempo sempre acaba quebrando sua arrogância e revelando sua pequinês como ser humano. Enquanto as pessoas humilde, crescem e desenvolvem papeis importante para a manutenção da vida, valorizando todo individuo, projetando valores reais e igualitários, enxergando nas outras pessoas suas próprias fraquezas. Humildade não é sinônimo de  submissão, é enxergar a vida como uma experiência agradável e simples.

     Imagine um Rei, por vontade própria se tornando servo para salvar seus súditos, ou mais ainda um rei morrer para salvar seu povo, É bem difícil de imaginar, geralmente os reis exigem sacrifícios de seus súditos, menosprezando a vida de seus servos. Agora imagine um Deus se tornar homem, deixar sua glória nos céus e se tornar mortal e morrer para salvar as criaturas que ele mesmo criou. Foi exatamente o que Jesus Cristo, Filho de Deus fez por todos nós. Deixou seu Reinado e glória nos céus, encarnou como homem de carne e ossos, para que nele enxergássemos a glória do Pai, e pela fé nos reconciliar com Deus, revelando o tamanho do amor de Deus por todos.  

    Jesus não veio com soberba, ou inquisição, veio como pastor que dá a vida pela ovelha, manso como cordeiro que vai para o abatedouro, simples como uma pomba, puro, sem pecado, o Santo de Deus. Conhecedor de todas as coisas, seguiu para cruz, a morte de um justo, sacrifício requerido por todo pecado do mundo. Foi torturado, homiliado, esquecidos pelos seus, solitário na sua dor, morreu, morte de cruz.

     Verdadeiramente humildade, Jesus Cristo é o exemplo de humildade. O senhor das luzes, a estrela da manhã, o autor da vida, o primogênito de Deus, Filho do Deus vivo, o Todo-Poderoso, calado segui, cumpriu sua missão.
     E ainda tem gente que fica irritada por que uma ou outra pessoa não a cumprimentou, ou não lhe deu qualquer atenção. Queridos o Senhor da existência esteve neste mundo e muitos o desprezaram, outros o agrediram, foi humilhado, caluniado, injuriado e condenado a morte, e morte de cruz.
     Jesus condenou a soberba. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? Marcos 8:36.

 Os fariseus sempre estavam discutindo com Jesus, nunca tentaram realmente ouvi-lo, o criticavam em tudo. O que importava para eles eram suas leis e seus estatutos religiosos. Jesus falou sobre aos que cuidam em ser religiosos: Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15:14.

    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:3-5.

    E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. Mateus 23:12.

    E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; 
    Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; 
    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; 
    Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; 
    Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; 
    Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;      
    Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. 
    Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Mateus 5:1-12.

Jesus combateu a soberba: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23./ 
    Deixe tudo que lhe incomada referente a soberba, e com humildade receba Jesus como seu Senhor e único e suficiente salvador, fazendo uma simples oração para que ele entre na sua vida e reine no seu coração. 

    - Senhor Jesus reconheço seu sacrifício de cruz, e eu te agradeço, morreste para perdoar os meus pecados, peço que de agora em diante o Senhor venha morar no meu coração, transforma minha vida e guarda-me para estar contigo na eternidade, amém.