Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Carta de Pedro

Carta de Pedro
1 Pedro.


    Imagine que todos que lerem está página neste dia estão recebendo uma carta do apóstolo Pedro. Ele começa o capitulo da leitura de hoje com a instrução de que todos se despojem de toda maldade, de todo o sentimento de ódio, dolo, engano fingimento, hipocrisia, falsidade, inveja ciúme, maledicência, calunia e por aí vai...

    Existe numa vida, uma carga tão grande de coisas abjetas, imorais? Ah, Pedro não esqueceu da radiologia que Jesus fez do coração do ser humano. Veja: “Do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as calunia, a arrogância e insensatez.” Marcos 7:21-22. 

    O pecado é mesmo arrasador. Pedro se apressa em recomendar que no lugar das coisas e atitudes indecentes e malignas preenchamos a vida com coisas dignas. Devemos introduzir na nossa mente e coração os princípios nobres da Palavra de Deus; crescer na graça e na estatura de Cristo e edificar a vida, firmando-a na rocha da verdade que é Cristo. 

    Este fato faz de nós estrangeiros, peregrinos neste mundo. E ele insiste em que nos abstermos dos desejos carnais e a vivermos de maneira exemplar. O que a mim, pessoalmente, deslumbra e fascina é que Pedro escreveu esta carta lá pela década dos anos 60 D.C. Logo completará dois mil anos. E se tratando de pecado, nada de novo a acrescentar,  infelizmente nada a descontar. O que aumentou foi o número de pecadores. 
E o número de salvos nesta condição. Teria aumentado? 

    Pelas estatísticas de Jesus, o caminho largo que conduz a o inferno estava abarrotado. E o caminho estrito que conduz ao céu, ainda havia lugar. 
    O apóstolo Pedro escreve que Deus espera pela sua decisão. 



 HM 
Fonte: Presente Diário.

0 comentários:

Postar um comentário