Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O que importa é falar de salvação




  O que importa é falar de salvação (O tempo todo, todo o tempo)



 Sim, todos precisaram ser salvos. Visto que todos pecaram estão destituídos da presença de Deus. Porque é impossível para um pecador ver a Deus. Ou cremos nas promessas de Deus ou somos incrédulo e igualmente ignotos no retorno de Jesus. 
Vamos meditar a respeito do que desejamos para nosso futuro. Vou contar um pouco sobre minhas experiências de vida com meu pai. Sabe meu pai era um homem simples e sábio. Ele não era um erudito, porém tinha uma grande virtude sabia observara natureza e as coisas que ocorriam ao seu redor. Era atento a tudo e guardava as experiências boas como referencia de vida. 
Ele conhecia muitos ditados populares e colocava em pratica o que achava que ia lhe favorecer. Para ele a vida é assim: O homem não morre de velhice, de doença, acidente ou é assassinado . 
O homem começa a morrer   quando nasce. Os dias não são acrescentados a nossa vida, eles são contagem regressiva para a morte, pois todos morrerão um dia. 
Como ele mesmo dizia: Ninguém fica para semente!
E ainda o ditado que eu mais gosto: O que se planta se colhe! 
Com toda experiência de vida e sendo um homem honesto e bom que acreditava em Deus como o Senhor de tudo. Não posso afirmar que ele é salvo ou não. Ele morreu sem aceitar Jesus como Senhor e único salvador. 
O Senhor Jesus disse: Quem crer e for batizado será salvo! Marcos 16:16. 
A salvação depende da fé no sacrifício redentor de Jesus. A morte de Jesus na cruz, o Santo de Deus o sangue de um justo e sem pecado, o sangue de Deus encarnado como homem lavando toda iniquidade e nos tornando limpos de novo , como era o homem no principio, na criação do mundo. Jesus frisou bem quem crer e for batizado. Crer que Jesus é Deus e igualmente ao Pai  e da mesma essência de Deus e do Espírito Santo que é o poder de Deu manifestado ao homem. Deus sempre se manifestou ao homem através do Espírito Santo e nos últimos tempos se manifestou ao como homem na figura encarnada de seu único filho Jesus de Nazaré o Messias. Que nasceu virtuoso e puro não de homem mais da manifestação do Altíssimo pelo agir do Espírito Santo. Jesus sendo Deus em corpo de homem cumpriu seus desígnios e palavra. Foi até João Batista e pediu para ser batizado. Pois, o batismo representa tanto a aceitação e conversão do homem é o comprimento as ordenação de Deus. 
A confissão dos pecados e fazendo a oração de fé aceitando Jesus como único e suficiente Deus e salvador e selada no batismo nas águas no submergir e emergir. O batismo é um divisor entre o passado e o futuro entre o velho e o novo homem. O batismo é um divisor e transformador, dividindo a imundice do passado para uma nova vida santa purificada nas águas no nome do Pai do filho e do Espírito Santo. E transformando o velho homem no novo homem onde ele é o templo para o Espírito Santo, um templo lavado e purificado com fogo do céus. 
Dentre muitas observações a serem cumpridas no esforço para alcançar a salvação a graça de Deus nos revela o quão bom é Deus para conosco mesmo estando o homem em pecado ele nos ama. 
 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. 
A palavra é simples e eficaz! 
O justo vivera da fé. Hebreus 10:38. 
Deus é piedoso, compassivo e grandioso e maior que nossas expectativas. Pois, ele é Deus e sua misericórdia dura para sempre. Salmos 136. E como diz a palavra ele quer que todos sejam salvos. Para isto enviou seu único filho. Para dar salvação. O futuro a Deus pertence o futuro do homem é a cova. Entre em juízo com Deus. Entregue sua vida a Jesus. Tenha esperança, não cultive a incerteza. 
Acredite em Jesus e viva para ele e com ele hoje e no futuro para sempre. 
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário