Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 21 de setembro de 2014

O Deus em que creio

O Deus em que creio 


Coloco minha vida nas mãos do Deus no qual tenho crido.
Por quê? 
Minhas convecções e aceitação do amor de Jesus nada têm haver com a pessoa que fui ou que venha a ser. E sim o fato de que Jesus me amou primeiro e ainda me ama. Como? Como um pai ama o filho. 
Ele me enxerga com olhos de pai, não me julga. Embora seja contra tudo errado que cometo. Sempre está disposto a perdoar quando me arrependo. Corrige-me quando estou na sua presença, e cuida de mim mesmo quando em rebeldia insisto em seguir por caminhos tortuosos. Nada pode nada pode anular o seu amor por mim.
À distância entre o meu coração e o dele é infinita diante da Sua Santidade, ao mesmo tempo pela fé tão perto que as vezes sinto que posso tocá-lo. É Deus Pai e não vingativo. Acredita no meu potencial mais do que eu mesmo. E como pai nunca desiste do filho, ainda que este lhe de as costas. É deus da salvação, perdoador e misericordioso. Sua bondade me livra do mau, e seus favores me mantêm vivo. 
Não me vê como filho ausente. Ele me vê como filho confuso e necessitado de esperança, orientação e amor. Sua maior qualidade é amar. Por quê? Deus é amor. 
Glorioso e Onipotente, grande como o universo, obra de suas mãos. Desceu ao mundo na forma de homem para sofrer por meus pecados. Pagar a minha divida, morrendo no meu lugar. Livrar-me da minha condenação, pois todos pecaram, e o salário do pecado é a morte. 
Ele anulou a minha sentença levando sobre si tudo de errado que fiz. Com sua morte possibilitou minha caminhada para a vida. 
Que Deus é este? 
O Deus ao qual eu tenho crido. Deus Pai. Aba Pai. 
Um Deus maravilhoso, suas virtudes são infinitas e suas misericórdias eternas. Um Deus que é capaz de dar a própria vida para salvar sua criatura. Que ama e seu amor e tão grande que não poupa esforços para remir o homem ao qual criou sua imagem e semelhança. Que sonha com a salvação de todos no amor e sacrifício de Jesus Cristo. 
Deus presente e atuador, verdadeiro e fiel. Nada prevalece diante da sua glória. Esplêndida Majestade, sublime, superior a tudo e a todos. Não me expõem em vexame meu imundice . Perdoou-me e não se lembra mais dos meus maus caminhos. Vê-me como filho virtuoso. E me chama para sua casa, assim como estou. É passivo e quer transformar meu coração. 
Não faz acepção de pessoa, está sempre com as moas estendidas, disposto a ajudar a quem clame pelo seu nome. Hoje compreendo que a milhões de motivos para adora-lo . Vou falar do que mais me tocou para minha salvação, Ele me ama. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário