Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Renovando o Entendimento


Pr. Sérgio Salém
 
 “E não vos conformeis com este mundo,mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento...” (Rom.12:2) Paulo faz as recomendações acima apresentando-as como condições para que experimentemos qual seja a vontade de Deus. Conformar-se com o mundo significa viver conforme  mundo vive , isto é, com as pessoas mundanas, sem Cristo, comportam-se no seu viver diário. A não conformidade com o mundo significa, por sua vez, SER DIFERENTE, andar  e comportar-se de modo a que o mundo note a diferença que há entre nós, crentes em Jesus Cristo, e aqueles que seguem os parâmetros mundanos. A palavra de Deus nos mostra com muita clareza a mudança que se opera naquele que aceita Jesus como seu Senhor e Salvador, ao dizer que “se alguém esta em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo!”(2 Cor.5:17).E que” coisas velhas” são estas, que já passaram? São os velhos hábitos, o comportamento descompromissado com os novos padrões adquiridos ao aceitar Jesus como Senhor. O  convertido torna-se uma nova criatura, isto é, nasce de novo, para uma vida nova, um novo modo de viver, um comportamento diferente. Tudo se faz novo. Todavia, a transformação do velho para o novo homem não é instantânea. O convertido precisa conhecer os padrões de comportamento exigido por Deus daqueles que O tem como Senhor. Por isso Jesus proclama em Mateus 7:21 ”Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus!”

Sem conhecer a vontade do Pai, como escutá-la?

Daí a necessidade de uma renovação constante do nosso entendimento, ou seja, de um estudo constante da Palavra de Deus revelada, ou melhor, a Bíblia, única regra de fé e prática dada por Deus para nosso entendimento a Seu respeito. É necessário ao crente estar em permanente contato com ela, lê-la, meditar, estudá-la, esquadrinhá-la, assenhorando-se dos seus ensinos, conhecê-la de tal modo que, através dela possa ir se transformando em santificação e zelo durante toda a vida até o fim da presente jornada terrena. Você pode ler a Bíblia toda em 80 dias, dedicando a isso duas horas diárias, Sabia?
Dedique um tempo diário à leitura da palavra de Deus. Renove seu entendimento e transforme-se na pessoa que Deus deseja que você seja-conhecendo e vivendo a “boa ,perfeita e agradável vontade de Deus para sua vida”.
Pr. Sérgio Salém prsalem@uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário