Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 4 de agosto de 2013

Eu amo a Jesus e a mensagem da cruz!

 Eu amo a Jesus e a mensagem da cruz!
 Muitos cantam esse refrão ao adora a Deus com o corinho “ A MENSAGEM DA CRUZ.” 
QUAL É A MENSAGEM DA CRUZ? 
A própria canção revela: Porque nele Jesus deu a vida por mim pecador. 
Vamos meditar nesta parte da canção segundo Heberus .
Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, Hebreus 1:1. 
E o que Jesus O filho de Deus falou-nos? 
É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia. E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:22-23.
Então porque cantar? “Levarei eu também minha cruz” Quando na verdade nossos corações estão sedentos de desejos prazerosos e longe de qualquer sofrimento e sacrifícios. 
Esperamos tudo de Jesus, que ele mude nossa sorte, que realize grandes obras em nossa vida material e familiar. 
Sem discernimento continuamos a entoar louvores aos céus que nunca chegarão aos ouvidos de Deus. 
Cantamos e proferimos o que não entendemos e buscamos o que não foi prometido. O escritor de Hebreus sabiamente diz: Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir. Hebreus 5:11.
Jesus é lindo e transparente ele usou parábolas para ministrar ao povo porque assim estava escrito e profetizado que seria. Nunca disse que veio para dar boa vida e prosperidade aos seus seguidores ou conquistar ou requer trono terrestre, sempre deixou claro que seu reino era celestial e eterno. Que o Pai que está nos céus e que lhe havia enviado para anunciar as boas novas. Teve misericórdias de muitos enfermos e endemoniados , curando e libertando. Ressuscitou pessoas e multiplicou Pães para alimentar multidões. Contudo exortava os que o seguiam por estes motivos. João 6. 
 Anunciava as coisas celestiais e a salvação do homem que crer que ele é o filho do Deus vivo e redentor da humanidade. Foi doloroso e humilhante sua morte de cruz. Nada bonito de se imaginar e ver, porém real e consumada. Exposição e escárnio de sua pessoa Santa, Tortura, humilhação e no final, cravos nas mãos e nos pés. 
Sim,, Adoremos a Deus com cânticos e louvores! Sem hipocrisia, respeitando o ordenamento de Jesus. Sabendo que todos têm uma cruz para carregar. Não há como alcançar a cora prometida sem sacrifico e perseverança. 
Deus único e poderoso jamais deixou de ouvir quem lhe busca em espírito e verdade.

 A mensagem da cruz 

Rude cruz se erigiu,
Dela o dia fugiu, 
Como emblema de vergonha e dor; 
Mas contemplo esta cruz.
Porque nela Jesus Deu a vida por mim, pecador.

Sim, eu amo a mensagem da cruz 
Té morrer eu a vou proclamar;
Levarei eu também minha cruz
Té por uma coroa trocar. 

Desde a glória dos céus, 
O Cordeiro de Deus, 
Ao Calvário humilhante baixou; 
Essa cruz tem pra mim 
Atrativos sem fim,
Porque nela Jesus me salvou.

Nesta cruz padeceu
Meu Jesus, para dar-me o perdão
E eu me alegro na cruz, 
Dela vem graça e luz
Para minha santificação. 

Eu aqui com Jesus, 
A vergonha da cruz 
Quero sempre levar e sofrer; 
Cristo vem me buscar,
E com Ele, no lar, 
Uma parte da glória hei de ter.

0 comentários:

Postar um comentário