Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 3 de novembro de 2012

Temor e tremor.




Medo e temor são o que a maioria das pessoas sofre a tempo todo.
Os seus medos e temores estão estampados nas caras, mesmo sorrindo e negando percebe se. A algo de errado. Por que tanto medo e pavor das coisas desconhecidas? Como o amanhã. Tem gente que sofre todo tipo de medo. Uns tem medo de trovões, outros da chuva, de morrer, de perder o emprego, de ficar pobre, de ficar solteiro, de que os filhos ou parceiro morram, que não tenha onde morar, de ficar doente.
Poderia colocar uma infinidade de medos e mesmo assim faltariam medos a serem relacionados ao ser humano e seus traumas. Porém todos têm o mesmo medo. (O desconhecido)
O mesmo acontece com a religião. Toda religião tem um ser central, não importa qual religião,
todas têm uma entidade principal ao qual odoram.
 Sendo estas entidades deuses ou não. Não importa para a nossa meditação sobre medos e temor. Estamos falando de fé  crédulo e aceitação.
Assim como não se pode negar a existência da luz e da escuridão, do bem e do mal, não se pode negar que existem forças as quais não enxergamos. (Forças Espirituais).
 Falo  aqui da minha experiência pessoal, e no que creio ser o Deus criador dos céus e da terra e tudo que existe que existiu e que há de existir.
Ao colocar minha fé e esperança em Jesus Cristo por tudo o que ele fez  relatados no Novo Testamento da Bíblia. E por todas as profecias liberada no Velho Testamento sobre ele.
Aprendi a não ter medo do que pode me fazer o homem, demônio ou circunstância. Sim, aprendi a não ter medo com Jesus. A temer e tremer somente diante de Deus.
O Deus Todo poderoso, benigno, bondoso, misericordioso e seu maior dom o Amor. (Deus é Amor).
Hoje vivo pensando em Jesus e na sua volta. Jesus é a pessoa mais importante na minha vida. Não que eu tenha me desvinculado das minhas obrigações no mundo, continuo trabalhando, cuidando da minha família a qual amo, e o mais importante eu freqüento uma Igreja Crista, que segue os verdadeiros princípios bíblicos.
Você pode até pensar. E dai! Tem muitas pessoas como você por ai a fora que diz acreditar em Deus e em Jesus Cristo e são temerosas a tudo, e outras bem mais temerosa que as que não acreditam.
Estou comentando minha experiência pessoal. Jesus o que morreu e voltou dos mortos para ser glorificado pelo Deus Pai, e que está assentado nas altura a destra de Deus Onipotente. Este e o que me guia e me da forças na hora difíceis, através do seu santo espírito na pessoa do Espírito Santo.
Como poderei eu temer coisas naturais, se almejo as espirituais, ou como temei a morte se com Jesus tenho a vida eterna.
 E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.
Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. 
Lucas 12:4-5
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. 
Lucas 12:31-32
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário