Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O desejo de Deus e a perversidade do Homem.


  
    O desejo de Deus e a perversidade do Homem   

    Deus é soberano. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Formam um único e poderoso    Deus, eterno criador dos céus e da terra. 
    Deus sempre quer o melhor para o homem. Sempre desejou viver em comunhão com o homem, para isso ele que criou a humanidade para que o adore e o exalte de perto. 
Deus nunca desistiu de nenhuma das suas criaturas, ele sendo Deus e onipresente. Sempre soube dos designíos do homem. Por este motivo bem antes de criar o homem e o mundo já tinha um plano para a redenção e salvação do ser que ele iria criar. 
    O inimigo pensa ser mais espeto que Deus, tentando o homem a  rebelar se contra seu criador. Como se fosse possível enganar a Deus, ou esconder algo dele. Já que Deus é Deus. O Senhor absoluto, Senhor da guerra, do tempo, da criação e de infinita misericórdia. 
Pela graça e misericórdia de Deus o homem ainda permanece no mundo. Pelas nossas transgressões e desobediência a ele fomos afastados da sua Santa presença.
O pecado nos levou para longe de Deus. Por que o salário do pecado é a morte. E sem a intervenção divina, é este nosso destino a morte eterna pelos nossos pecados. 
    É impossível para um pecador se achegar a Deus. Porém, como a própria palavra de Deus diz: O que e impossível ao homem é possível a Deus. 
    Deus mandou o seu filho Jesus para morrer no nosso lugar e nós salvar.  Pelo seu sangue a  propiciação e remissão dos nossos pecados
   Deus é amor, o amor maior, o amor do Pai criador. Ele ama a todos com só ele sabe amar. 
Nada nem ninguém tem poder algum sobre ele. Então como explicar porque ele não interfere no mundo diretamente e acaba com todas as  injustiças e mazelas do mundo. 
    Deus é bom, o homem é que endureceu o coração. Se tornou perverso, egoísta, mentiroso e descrente.  Penso eu, que só uma criatura que não crer nem teme a Deus é capaz de explorar seu semelhante ou submete-lo a qualquer humilhação. 
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário