Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 28 de julho de 2012

Por que muitos têm duvidas e não seguem a Jesus?


Por que muitos têm duvidas e não seguem a Jesus?


Todo Cristão que é convertido e tem certeza de sua salvação Sabe que não escolheu a Jesus para entrar na sua vida, Jesus e que nos escolheu par que vivesse-mos para ele e com ele.
E por que entre bilhões de pessoas no planeta ele te escolheu?
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, João 15:16
Daí ouvidos à minha voz e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem” (Jr 7.23).
 Só podemos andar bem nesta vida se atendermos a esse chamado. As preocupações da vida não permitem um momento sequer de atenção Àquele que insiste em falar.
 E por que ele nos escolheu?
A resposta e simples e clara. (fé).
Pela fé abrimos nossos ouvidos e coração ao amor de Deus.
Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.Romanos 4:13
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.Apocalipse 3:20
 Todos temos nossos medos e traumas, o ser humano por si mesmo é um
Ser (complicado). Desde de nossa criação por Deus, bem lá atrás desde o paraíso somos um
 ser complexo e de difícil aceitação de nossas limitações duvidamos de tudo. Nos rebelamos contra nosso Pai, nosso criador.(com atitudes infantis e inexplicáveis diante da razão.(Obedecer a Deus).
O homem tem conhecimento do bem e do mal. Gênesis 3:22.  Então por que
não escolher fazer o bem. E ser reconhecido como filho obediente ao Pai.
O que move nosso coração para o mal? E muitos não reconhecem a soberania de
Deus. E não aceitam o plano de Deus para suas vidas.
E por falta de Fé, as duvidas os mantêm  prisioneiros do mundo e duros de coração.
Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistem ao Espírito Santo”(At 7.51).
O aposto Paulo, homem usado por Deus nos esclarece sobre o nosso coração:
Por que não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Por que, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
 Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor.
Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. 
Rm7:19-25
Não temos como servir a Deus com um coração dobre;
Um homem de coração dobre é alguém que deseja estar dos dois lados do muro ao mesmo tempo.  Um homem de coração dobre é alguém que tenta servir a dois senhores.Tiago 1:8
Ninguém pode servir a dois senhores; por que ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.Mateus 6:24
Não estou dizendo que tudo que esta no mundo nos distancia de Deus, mas não devemos
colocar as coisas deste mundo como elevadas, ou mais importante que Jesus e o reino dos céus.
Devemos fazer tudo pela fé, e crendo que assim como Jesus nos escolheu, aceitamos o seuAmor incondicional, somos grato por ele nos resgatar do mundo, pelo preço de seu sangue.   
A fé e o alicerce da salvação.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; por que é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6
 E tudo o que não é de fé é pecado.
Romanos 14:23
Amém.


0 comentários:

Postar um comentário