Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 9 de abril de 2021

O perdão de Deus é o padrão para o perdão humano

     


O perdão de Deus é o padrão para o perdão humano

     Culpamos Deus, por muitas coisas que não dão certo na nossa vida, e as que não acontecem como planejamos. Aliás tem gente que culpa Deus por tudo. De certa maneira este pensamento não está errado. Afinal Deus está no controle de todas as coisas, nada acontece sem o seu consentimento.       Deixemos de agir como crianças, sejamos adultos. Reconhecendo a diligência de nossa vida. Responsabiliza-nos por nossos atos, assumindo as consequências. Reconhecendo nossa imperfeição. E o principal, perdoando a   nos mesmo, pelos erros cometidos. Uma vez que compreendo que somos imperfeitos, pois somos humanos. O ato do perdão se torna voluntários, e indispensável para uma vida aceitável como filho de Deus. Deus e perfeito, Ele sendo a perfeição perdoa, como seus filhos obediente e fieis. Devemos seguir o exemplo.

    Reconheço a dificuldade de aceitar correção, disciplina, e a vontade de Deus, afinal, como disse somos humanos, e imperfeitos. Por este motivo precisamos sempre da presença de Jesus o Filho de Deus, Deus encarnado em figura de homem. O cordeiro perfeito e sem macula. Jesus mesmo sendo Deus, não quis usurpar a gloria de Deus Pai, sendo obediente até a morte, e morte dolorosa, morte por crucificação. Aceitando a vontade de Deus Pai.  Como ele mesmo disse em (Lucas 22:42) “ Seja feita a tua vontade, e não a minha. O santo de Deus, submisso e obediente a vontade de Deus. Esse é Jesus, exemplo de amor e compaixão. Por que não ama a Deus. Como ser lhe obediente? Quem não reconhece os próprios erros e os perdoando. Não tem compaixão de si mesmo. Nega a Deus e seus ensinamentos. Como pode quer entender os desígnios da vontade de Deus.  Qual é boa, agradável, e perfeita. (9 Romanos 12:2)

 

Versículos ref.  Salmos 78:39, Isaías 42: 25, Miquéias 7:18, Marcos 2:5, Colossenses 2:13, 1João 1:9.

0 comentários:

Postar um comentário