Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

A família, bênção de Deus

    A família, bênção de Deus
    Toda família tem lá seus desentendimentos e problemas familiares, porém, continua a ser família. A minha família não é diferente, somos em nove irmãos, três mulheres e seis homens, nossos queridos pais estão quadrados com Deus, faleceram há muito tempo. Confesso que tenho muitas saldardes deles, o que me conforta é que eles eram boas pessoas e que sem dúvidas peça graça de Deus estão em um bom lugar.
     Sou casado com minha querida esposa Sonia há vinte e sete anos, temos um filho adulto, e por mais que ele não goste muito dos meus cuidados e apego, ele continua sendo meu pequeno. Tenho uma família razoavelmente grande e quanto maior a família, certamente maior os conflitos. Dou graça a Deus pela vida de todos os meus familiares, pois aprendo muito com cada um deles, embora não concordemos em muitas coisas, e as vezes até nos exaltemos um com os outros, no final relevamos, perdoamos e seguimos em frente.
    Existem família de sangue e família adotada, tenho para mim muitos amigos que considero família. Por ser cristão também tenho outra família, que é a família da fé, irmão em Jesus Cristo, todo aquele que recebe o senhor Jesus Cristo como seu Senhor e salvador faz parte desta família, família abençoada e presente em todo o mundo.
     O amor de Cristo nos une. Somos adotados pela graça de Deus, fazendo parte do rebanho de Jesus Cristo. A família instituição criada por Deus, tem como centro o amor e a união. Somos todos seres humanos de carne e ossos, com nossas limitações e duvidas, somente pela graça de Deus conseguimos viver harmonicamente em família. Todos nós humanos somos complicados e embarrelados em problemas.
     A vida pela graça de Deus nos revela que precisamos uns dos outros, e que é bom que os irmãos vivam em união, e que é bom ter alguém ao nosso lado, caso por algum motivo cairmos e tenhamos quem nos ajude a levantar. A família e bênção de Deus, e honramos a ele sendo grato por ele nos ter dado nossa família, só há perfeição em Deus Pai, peçamos a ele discernimento para viver em comunhão e alegria com a família que ele nos deu.


0 comentários:

Postar um comentário