Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Faça do Senhor a sua grande alegria


Nossa reflexão hoje será sobre pequenas coisas ruins que nos acontece, e que vão se somando e sem percebermos coloca na nossa mente a dúvida, e a dúvida é a mãe da descrença.

 Em 1 Timóteo 1 o apostolo Paula insiste para que Timóteo fique em Efésio e procure impedir os homens que estão ensinando doutrinas falsas. 
A Timóteo meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai, e da de Cristo Jesus, nosso Senhor.
Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina, 
Nem se deem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. 1 Timóteo 1:2-4.

Nenhum pensamento humano é superior ao conhecimento adquirido por ouvir a palavra de Deus. Não existe limite para o conhecimento, a ética separa a sabedoria da loucura. Ao contemplar o inimaginável sonhamos, ao constatar o limite das coisas existente acordamos. Nossos pensamentos devem estar alinhado ao Senhor. Crendo que ele é o criador e sustentador de tudo. Crendo e continuando, pelo caminho da fé contemplando os céus.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1.
Não é o sonho que nos traz esperança, a esperança é que nos faz sonhar. Toda ação gera experiência, a inercia de atitude paralisa nosso pensamentos e com o tempo fossiliza o coração, endurecendo todo sentimento, nos tornando estático e indiferente a tudo, presos na escuridão da solidão.
Há caminho a se seguir, não se pode alcançar a verdade que somente a luz revela, correndo para a escuridão. O primeiro passo em direção da luz e ter consciência que precisamos nos locomover, nos mexer, sair da nossa zona de conforto, dar um verdadeiro sacode na nossa vida. Não somos arvores, nem estamos sozinhos neste mundo existem muitos que precisam ouvir as boas novas. E chegado o reinos dos céus, Jesus Cristo vive e chama a todos ao arrependimento e a participar da graça salvadora.

Nunca confunda os pensamentos de Deus e suas promessas com sendo manifestação de auto ajuda. Deus não quer melhorar sua vida ele quer salva-la.
Leia a bíblia sagrada crendo que Deus o idealizador e criador da vida e poderoso par cumprir todas as promessas nela contida. 
Nossa motivação e esperança é o Senhor. Acima de tudo está o Senhor, creia ele é maior que qualquer problema, poderoso e justo. Nossa esperança de alegria e felicidade deve estar centralizada no seu querer.
Nossa motivação e esperança e o Senhor, nossos sonhos devem honrar ao Senhor. Toda honra e toda glória a ele pertence. Nossas expectativas devem sempre gerar pensamentos positivos no Senhor. A vida é movimento gerando acontecimento realizações e fracos. 

O sonho é o combustível que impulsiona nossa capacidade de prosseguir rumo ao nossos desejos, a fé nos guia pelo caminho renovando nossa esperança. Prosseguir, sempre prosseguir, quem para no caminho nunca alcançara seu sonho. Em meios as lutas e intempérie, temos um escape, um refrigério, nosso Deus. 
Ele dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40:29. 
Faça do Senhor a sua grande alegria, ele dará a você os desejos do seu coração. Salmos 37:4.

O tempo presente remete os acontecimentos para a constatação das profecias bíblica. Deus manifestando seu poder determinando os acontecimentos, crendo o mundo ou não ele formata tudo conforme os seus planos. O sol continua abilhar todos os dias, a chuva cai onde ele quer e o vento soprar para onde ele determina.
Assim como não sabemos onde o vento começa e difícil compreender porque muitos morrem jovem e outros continuam a sofrer, enquanto outros que desprezam a vida e Deus morrem ricos e velhos. Uma coisa e certa, Deus tem nos consolado com sua graça e renovado nossa esperança com palavras de amor.

E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim. Mateus 11:6. 
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30.
Creia Deus tem planos para você muito maior que você possa supor ou imaginar.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:9.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário