Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 21 de outubro de 2017

Distante



Deus não está distante, nós e que nos afastamos dele.
Uma história que conta que um garoto perguntou ao seu pai qual seria o tamanho de Deus. Então, ao olhar para o céu, o pai avistou um avião e perguntou ao filho: Que tamanho tem aquele avião? O menino disse: Pequeno, quase não dá pra ver. Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou: E agora, qual o amanho deste? O menino respondeu: Nossa, pai, este é enorme! O pai então disse: Assim é Deus. O tamanho vai depender a que distancia você estiver dele. Quanto mais perto você estiver, maior ele será na sua vida.

A que distância você está de Deus neste momento? 
É interessante que ás vezes estamos distante de Deus e não percebemos. Isso porque nos distraímos com outras companhias. No lugar de ler a Bíblia, seguimos ideologias diversas. No lugar de buscar amizades com pessoas que amam a Deus, andamos com aquelas que não se importam com Deus. 
O maior problema é que, quando isso acontece, nos aproximamos do pecado e não percebemos quando fazemos coisas erradas. Também já não nos importamos em cometer pecados, achamos normal. Fazemos o que nos parece bom mesmo sabendo que está errado. Assim, cada vez mais nossa sensibilidade e nosso amor vão desaparecendo e Deus vai sumindo nas nuvens, mas não nos importamos, pois nossa visão só vê o que está aqui na terra.

Mas chega uma hora em que percebemos estar distante de Deus. Sentimo-nos como o salmista da nossa leitura bíblica, que afirma já não ter mais forças: todo seu vigor desapareceu, derreteu como gelo no calor. Nesta hora ele pede que Deus não se afaste dele. Reconhece que precisa de Deus para vencer tão grande batalha na vida. Ele diz: 
Ó Senhor vem depressa me socorrer, salva-me, livra-me.
Certo do livramento, compromete-se a contar em agradecimento o que Deus fez por ele e adora-lo de coração.
Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.
A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.
Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.
Poderia contar todos os meus ossos; eles veem e me contemplam. Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.
Mas tu, Senhor, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.
Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão. Salva-me da boca do leão; sim, ouviste-me, das pontas dos bois selvagens.
Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação. Salmos 22:14-23. 

Deus não está distante, nós e que nos afastamos dele. 
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário