Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 7 de maio de 2016

Falar de Jesus para o salvo deveria ser tão simples como respirar.

Falar de Jesus para o salvo deveria ser tão simples como respirar.
Quando recebemos o senhor Jesus verdadeiramente, de coração como o único e suficiente salvador. Nossa vida é transformada pelo Espírito Santo, pelo poder infinito e santo de Deus, não por coisas visíveis e corruptíveis. 
]O novo nascimento é um fato real na vida do convertido, e as características da nova vida recebida é confirmada com mudanças de atitudes e valores. 

 Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:14-17. 

 Se morremos com Cristo Jesus, é certo que com ele ressuscitamos como nova criatura no dia da nossa conversão. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20. 
 Este versículo nos esclarece, muitas coisas, porém meditaremos sobre: “E não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”. 
Decerto se Cristo vive em mim, ele me conhece, e pelo poder do Espírito Santo também o conheço. Se tenho intimidade com ele, aponto dele se manifestar em mim é por que nos conhecemos reciprocamente. Então falar do amor de Jesus Cristo e de sua obra é testemunha a própria conversão, firmada na fé em Jesus Cristo.
Tenhamos bom senso em lidar com a conversão, deixando de lado as coisas velhas e nos confirmando como salvos no amor de Jesus Cristo. Imitando-o em tudo. Levando as boas novas a todo criatura que possamos alcançar. Não para nossa vangloria, ou firmação como seguidores de Cristo Jesus. Por amor a Jesus Cristo o consumador de nossa salvação, e por amor a almas perdidas.

0 comentários:

Postar um comentário