Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O que os olhos enxergam é do que o enche o coração !

O que os olhos enxergam é do que o enche o coração!


Certo homem coloriu o lado de fora de sua casa cada parede, janelas e portas de cor diferente. Os vizinhos indignados o chamaram para ele dar explicações sobre as cores de sua casa, pois naquela região era costume usar somente branco, todas as casas eram pintadas de branco. 
O homem declarou em alto e bom som para que todos pudessem ouvir. 
- A cor da minha casa não determina quem sou ou o que penso. 
Ela é a parte material do meu lar, se a pintei de diversas cores não é para ofender ou agredir a ninguém. Ela é só um amontoado de pedras e madeiras.
 Agora! O meu lar, prefiro a alegria das cores. Não aceito regras mal estabelecidas e de conceitos radicas, mesmo correndo o risco de represarias e preconceitos por ser ousar ser alegre, cores são alegria. Deus fez mundo a observar de milhares de cores. Alegria gera contentamento, que gera satisfação, satisfação gera preenchimento, e não há espaço nada mais se instala, prefiro que meu coração seja cheio de alegria, não dou espaço para coisas frias e neutras se instale no meu lar. 
O que os olhos enxergam é do que o enche o coração!
Do que seus corações estão se enchendo? Pense nisso. Como ornamentamos nosso lar?
Será que a casa em que vivemos está realmente fazendo o papel de lar ou simplesmente é uma fachada para que outros acreditem na nossa existência como família. Tudo parece limpo e organizado, aparência nem sempre revela a situação real das coisas. Ao ditar uso e costumes estamos indo contra a liberdade individual aprisionando o livre abri til. Jesus nos revela: Conhecei a verdade e a verdade os libertara. João 8:23.
Devemos ser sensatos, sóbrios e temente a Deus.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6:12.
Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mateus 7:1-2.
A alegria de nosso irmão deve ser motivo de alegria em nosso coração. Por que nossa felicidade não será completa se ao nosso redor houver um irmão caído e debilitado.
 Se somos um com Cristo e Cristo um com todos a serenidade de compreender as diferenças nos trona pessoas melhores e participantes da comunhão do corpo de Cristo. 


Amém.

0 comentários:

Postar um comentário