Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Encarando minhas verdades.

Encarando minhas verdades.


 Hoje vamos meditar sobre o nosso interior , o que passa na nossa mente, coração e alma. Sobre coisas que normalmente achamos estar focadas na direção certa, mas que não estão.

 Jesus deve ser o centro de tudo. 
 “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas.” Romanos 11:36.
 Seu exemplo de vida nosso guia, sua morte nossa vida, sua ressurreição nossa esperança de vida eterna junto a  Deus Pai.

Está meditação que estou propondo é uma reflexão individual e pessoal, cada um deve olhar para dentro de si mesmo e fazer uma reflexão sincera sem medo de se escandalizar. Somente você e Deus sabe o que passa dentro do teu coração.

Hoje pela manhã meditei sobre mim mesmo, colocarei aqui o relato sobre as minhas verdades para quem sabe de algum modo servir de exemplo, por favor não encare como modelo o que percebi de mim mesmo, peço a Deus que ajude a você nesta meditação e que tenha misericórdias de todos nós.
Tenho que reconhecer minhas verdades, sou pecador, arrogante, egotista e miserável. Não adianta eu tentar manipular minha mente e usar de subterfúgios e mentiras para justificar minha situação. 
Meu intelecto é como um cego que caminha para o abismo obstinado a não mudar de direção confiante em si mesmo (sabedoria humana).
A disposição de atos generosos e caridosos limita-se a ideias utópicas e imagináveis que meu coração compõem e que meu celebro egoísta racionaliza as invalidam alegando falta de tempo e meios. Uso a palavra amor como quem usa uma peça de vestuário, adequando dependendo da hora e da situação, confiante que estou alinhado e apresentável a Deus. 
Como sou pequeno! Tenho compaixão de mim mesmo, mas  ignoro as almas perdidas no mundo. 
Almas clamam por salvação, e o que faço? Rejeito o chamado alegando que não estou pronto, que ainda não é chegado a minha hora. Acovardo-me diante do desavio de levar a outros o conhecimento da palavra de salvação,  me isolo no banco confortável da igreja achando que patrocinando outros para a campo missionário de algum modo compensa a minha falta de ação e atitude em relação ao reino dos céus.
Resumindo, minha falta de disposição não se enquadra no comportamento dos salvos, dos que creem no Filho de Deus.
Tenho fé que Deus tem trabalhado na minha vida, sei que admitindo meus erros e fraquezas ele é fiel e poderoso para mudar e corrigir por amor e com amor.
 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Por que Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:16-17.
Amém.

1 comentários:

“Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados” (2 Coríntios 13:5) http://ahoraechegada.blogspot.com.br/

Postar um comentário