Atos simples e educados demonstram o potencial do coração disposto a amar.
Um coração quebrantado é capaz de amar seu semelhante independente de quem ele seja. A espontaneidade da caridade demonstra o quanto estamos realmente preocupados e interessados no auxilio dos necessitados.
Vivemos no mundo onde há falta de tudo, falta de ética, moralidade, educação, solidariedade, caridade, paciência, respeito... e a lista vai embora, é extensa.
Parece que ninguém compreende ninguém. O homem vive uma busca frenética por dinheiro, para obter poder, e no esforço de ser poderoso atropela todos e tudo que está no seu caminho, priorizando o sucesso. Pessoas obstinadas por glória e reconhecimento, ignoram e desprezam aqueles que não lhes oferecem algum tipo de beneficio.
Fico imaginando o que e ter sucesso na vida, uma coisa eu sei que não é, família desunida e relacionamentos frios e distantes. Exemplo: Pais que trabalham diuturnamente para dar do bom e do melhor pra seus filhos, alimentação, estudos, vestes e coisas.
Numa relação ausente e frígida. Como amar ou compartilhar sentimentos a quem não se vê? Onde está a lógica e o sentindo de trocar a comunhão com os filhos por um punhado de coisas. Ou um dia de laser e alegria no parque por um vídeo game de ultima geração.
Certamente colhemos o que plantamos, e o que estamos plantando em nossos corações?
A história nos mostra que muitos povos e nações que se julgavam superiores a outros povos foram destruídos por causa da soberba e arrogância, e por acreditar nos seus recursos, inteligência e poderio bélico.
Não importa o tamanho das suas riquezas, ou o poder que você acha que tem, na sepultura não valem nada.
Deus nos dá a vida para a contemplação do seu santo nome, a recolhe para a consumação do realizado pelo homem.
As obras de Deus são mistérios. As obras dos homens serão reveladas e posta a prova.
Deus demonstrou seu amor por nós, entregando seu unigênito filho em sacrifício de morte para nos dar vida. Deus é amor e nele não a variações ou imperfeição, sua misericórdia é infinita e seus atos todos justos. Ele está sempre disposto a perdoar e dar salvação.
Estão-se em pé e respirando, saudável ou enfermo no leito, é graça ao seu favor, pois faltando o ar ou acometido de um acidente morremos. E se morremos o quem deixamos por herança e exemplo? Jesus mostrou como deve ser um relacionamento entre pais e filhos, um relacionamento baseado em respeito e obediência onde o juízo e a verdade se mesclam numa relação de amor e aceitação. Onde o reconhecimento interpessoal deve ser maior que o desejo individual. Firmando um relacionamento sincero e duradouro, visando a harmonia e comunhão.
Jesus nos deixou paz, esperança e a promessa de vida eterna junto ao Deus Pai.
Amém.
0 comentários:
Postar um comentário