Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 8 de junho de 2014

Oração do Profeta Habacuque

Oração do Profeta Habacuque

  Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi: aviva,ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos notifica: na ira lembra-te da misericórdia. 
Deus veio de temã, e o Santo do monte de Parã. A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor. E o seu resplendor era como luz, e raios brilhantes saíam de sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força. 
Adiante dele ia a peste, e raios de fogo sob os seus pés. Parou, e mediu a terra: olhou, e separou as nações: e os montes perpétuos foram esmiuçados, os outeiros eternos se encurvaram: o andar eterno é seu. 
Vi as tendas de Cusã em aflição; as cortinas da terra de Midiã tremiam. Acaso é contra os rio, Senhor, que estás irado? contra os ribeiros foi a tua ira ou contra o mar foi o teu furor, para que andasses montado sobre os teus cavalos, sobre os teus carros de salvação. 
Descobre se fez o teu arco: os juramentos feitos ás tribos foram uma palavra com rios. Os montes te viram, e tremeram: a inundação das águas passou; deu o abismo a sua voz, levantou as sua mãos ao alto. 
O sol e a lua pararam nas sua moradas; andaram á luz das tuas flechas, ao resplendor do relâmpago da tua lança. Com indignação marchate pela terra, com ira trilhaste as nações. Tu saíste para salvamento do teu pavo, para salvamento do teu ungido; tu feriste a cabeça da casa do ímpio, descobrindo os fundamentos até ao pescoço. 
Tu abriste com os seus prórios cajados a cabeça dos seus guerreiros; eles me acometeram tempestuosos para me espalharem: alegravam-se com o se estivessem para devorar o pobre em segredo. 
Tu com os teus cavalos marchaste pelo mar, pele massa de grandes águas. Ouvido-o eu, meu ventre se comoveu, á sua vaz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; descase eu no dia da angústia, quanto ele vier contra o povo nos destruirá. 
Porqunato, inda que a figueira não floreça, nem haja fruto na videira; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mentimento, as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas: Todavia eu me alegrarei no Senhor: exaltarei no Deus da minha salvação. 
Jeová, o Senhor é minha força, e fará os meus pés como pés das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Amem!

0 comentários:

Postar um comentário