Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Deus é Luz



 E está é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhuma. 
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 1:5-10
Andemos pelo caminho da luz, Jesus é nossa caminho, é a luz para nosso caminhada.
Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João 8:12
Vamos estudar estas palavras: João 8
Nesta passagem lemos que Jesus anuncia a mulher adultera que ele é Deus. E aquele que o seguir nunca entrara em trevas por que ele é a luz do mundo.
No livro de apocalipse João descrever a Nova Jerusalém, e afirma.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. Apocalipse 21:23
Temos que compreender que vivemos no mundo terreno e material, distante dos céus e sujeitos as coisas terrena. Porém, Deus nos dá um escape para que possamos através do nosso livre-arbítrio decidir a quem seguir.
Vejamos: No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:1-5
Quando Deus Criou o mundo ele por ser Deus já sabia que haveria divisão entre à luz
(sua presença). E a noite representando o inimigo. (longe de Deus). Ele criou a Luz no Primeiro dia é viu que aquilo era bom.
O sol e a lua só foram criados no quarto dia.
E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã, o dia quarto. Gênesis 1:14-19
Isto nos leva a meditar, que quanto Jesus diz que ele é a luz do mundo, ele esta dizendo: 
Eu sou o criador e faço o bem as minhas criaturas. Por que a luz nos traz conhecimento, aquece e  leva nos por caminhos seguros. Logo ele está falando do Espiritual.
Nada escapa ao conhecimento de Deus. As trevas estavam presentes na criação do Mundo. As trevas ainda estão presentes hoje no mundo. 
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. João 1:1-5
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. João 3:20
Deus sendo onisciente, onipresente e onipotente estabeleceu um plano perfeito para salvar das trevas o homem ao qual criara sua imagem e semelhança e ama.
Por que Deus é amor. E esse plano tem nome redenção.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:16-21
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Romanos 3:23-25





0 comentários:

Postar um comentário