Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, luz para o meu caminho.

 Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, luz para o meu caminho.


Os mandamentos do Senhor não anulam-se, nem envelhecem. O tempo não é corrosivo
Para a verdade. E apalavra do Senhor é a verdade.
A lei do Senhor é excelência e felicidade daquele que a observa.
Bem-aventurado os que trilham caminhos retos e andam na lei do Senhor. E buscam de coração.
Perguntei ao salmista:
Como purificará o jovem o seu caminho?
- Observando a palavra do Senhor.
Então pedi ao Senhor:
- Faz-me entender o caminho dos teus preceitos. Assim falarei das tuas maravilhas. Ensinai-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guarda-loi-ei até o fim.
Dá me entendimento, e guardarei a tua lei, e observa-lo ei de todo coração.
Faz-me andar na verdade dos teus mandamentos, porque nele tenho prazer. Inclina o meu coração a teus testemunho, e não a cobiça.
Vivifica-me no teu caminho.
Confirma a tua promessa ao teu servo, que se inclina ao teu temor.
Eis que tenho desejado os teus preceitos, vivifica-se-me por tua justiça.
Venha também sobre mim a tua misericórdias, ó Senhor e tua salvação segundo a tua palavra.
E assim observarei de contínuo a tua lei para sempre e eternamente.
E andarei em liberdade: pois busquei os teus preceitos.
Também falarei dos teus testemunhos perante os governantes, e não me envergonharei.
- Recrear-me-ei em teus mandamentos, que eu amo.
A tua palavra é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou.
As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram, dá-me inteligência para que aprenda os teus mandamentos.
Bem sei eu que, ó Senhor que os teus juízos são justos, e que em tua fidelidade me afligiste.
Sirva pois a tua palavra para me consolar;
Venha sobre mim as tuas misericórdias para que eu viva, pois a tua lei é a minha delícia.
Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu.
A tua fidelidade estende-se de geração a geração. Tua firmaste a terra e firme permanece.
Conforme ordenaste, tudo se mantém até hoje. Por que todas as coisas te obedecem.
Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que eu teria perecido na minha angustia.
Nunca esquecerei dos seus preceitos, Sou teu, Salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos.
A toda a perfeição vi limite, mas o teu mandamento é amplíssimo.
Oh! Quanto amo a tua lei é a minha meditação em todo o dia.
Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio que meus inimigos.
Tenho mais entendimento do que os meus metres, porque medito nos teus testemunhos. Sou mais prudente do que os velhos; porque guardo os teus preceitos.
Desviei os meus pés de todo o caminho mau, para observar a tua palavra.
Não me apartei dos teus juízos, porque tu me ensinaste.
Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel a minha boca.
Pelo teu mandamento alcancei entendimentos, pelo qual desprezo toda falso caminho.
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, luz para o meu caminho. Amem.

0 comentários:

Postar um comentário