Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Entendendo o Propósito?

                                                           Entendendo  o Propósito?

 Estava lendo um artigo de um querido amigo, e deparei- me com este questão.

Qual o propósito de Deus em nossas vidas?

Inicialmente e necessário entende o propósito de Jesus Cristo. Ele diz: quem me ama guarda os meus mandamentos.
Muitas vezes nós lemos, e não entendemos o verdadeiro sentido dos seus mandamentos. E o que seria de bom animo se torna conhecimento sem objetivo, e é neste momento que a dúvida nos anula.  Duvidas não edifica nem traz conhecimento concreto de revelação.
O Senhor Jesus sempre traz novos conhecimentos sobre os nossos próprios atos. Muitas vezes ficamos presos dentro de nós mesmos. Pelo bem que já ocorreu em nossa vida ou por algum mal que cometemos. E nos jugamos ( Mas eu fiz tantas coisas indignas no passado por isso cai no fracasso ).

Ficamos paralisados, estagnados por pensamentos acusadores do passado, incorretos e pecaminosos e não prosseguimos a nossa jornada à frente.
Seja bem ou mal não devemos olhar para trás, devemos deixar para atrás  o passado e olhar para frente. E fazer de Jesus Cristo o alvo de nossa caminhada.
Quando Deus separa uma pessoa e tira do império das trevas, resgata-a para si. Ele lhe dá tudo novo e transforma de criatura para filho para sempre, salvo eternamente, (santificado ungido e herdeiro de todas as promessas do Novo Pacto).
 2 Pedro 1:3-4 Visto que como pelo seu divino poder, nos tem sido doada todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completa daquele que nos chamou para a sua própria gloria e virtude, pela quais nos tem sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, pra que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo.

Foi por meio de seu sacrifício que  Jesus nos comprou, a preço de sangue. Tudo que Deus dá aos que ele regenera pela  graça, nunca será tirado.
Ele pressentia os seus eleitos e predestinados com a salvação eterna. Salvação que é um Dom gratuito de Deus Pai, operado Por seu Santo Filho Jesus Cristo, e concedido por decisão de sua Soberania e Beneplácito, qual nunca será revogada.
Hebreus 10:23 Guardemos firme a confissão de esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.

Deus jamais voltara atrás naquilo que ele prometeu.
Mas se a salvação é eterna e irrevogável poderá o cristão ser libertino e pecador?
Todo cristão deve sondar o seu próprio coração e se avalie, será que o seu coração esta sintonizado no coração de Jesus ou no mundo. Se a conversão é legítima a resposta é não. Absolutamente não!
O cristão é chamado para viver em santidade e comunhão constante com Deus. 
1 João 3:1. VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; por que o mundo não conhece a ele. Nenhum filho de Deus teria a ousadia de pecar voluntariamente, colocando-se contra tudo que Deus fez por ele.
 1 João 3:3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
Sendo filho, o cristão participa da natureza de Deus e não pode viver em pecado. 
1 João 8:18. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Se o cristão pegar pagará pelo seu pecado, porque Deus o disciplinará como todo filho é disciplinado pelo pai, quando erra. Hebreus 12:5. E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Salmos 8:30-34. Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos. Se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos. Então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniquidade com açoites. Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade. Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios.

Deus disciplina e corrige seus filhos que transgredem suas leis, mas nunca tirará a sua salvação. Que Deus maravilhoso é nosso Senhor Jesus Cristo.
Então não podemos perder a salvação? 
Deus não mandou a este mundo seu único filho justo e santo somente para morrer crucificado, e pagar o preço da nossa salvação com seu próprio sangue. Ele o enviou para salvar os pecadores não os pecados. Para pregar As Boas Novas, que ele ouviu do Pai porque só ele conhece o Pai. 
Nenhum homem jamais  viu  Deus, somente o filho o conhece pois veio dele. E tudo que Jesus nos ensinou ouviu do Pai. 
Todo salvo é propriedade exclusiva de Deus. Deus eterno e vivo. Todo pensamento contrario a os seus mandamentos são desconforme a sua palavra e de origem maligna.


 A PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ! Hb 4:12





0 comentários:

Postar um comentário