Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 18 de dezembro de 2011

DEUS MANIFESTA-SE AO HOMEM

Deus  manifesta-se ao Homem


 Deus criou o homem e não o deixou largado sem dono. A bíblia nos revela que ele sempre Desejou que o homem a quem criou sua imagem e semelhança estivesse perto. Ele criou a terra para o homem e o homem para a terra. O paraíso é onde Deus quer ver o Homem vivendo Junto dele desfrutando da sua Santa presença.
Deus sempre esteve presente na vida do homem, sempre  manifestou-se aos homens Com Adão e Eva ele  manifestava se pessoalmente. Manifestou-se a Abel e Caim e os Discípulou sobre como ofertar ao Senhor.
Manifestou-se a Enoque, e Enoque andou com Deus, e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou. Manifestou-se a Noé, avisando de sua ira e para que ele construísse uma arca para salvar sua família e animais, porque iria inundar a terra por completa e destruir toda alma vivente.
Manifestou-se a Abrão, ao qual fez um pacto, que seria com ele se ele o adorasse e somente a ele prestaria culto e reverencia como Deus e Senhor. E que ele o temeria e o amasse como único e verdadeiro Deus. Prometeu que estaria ao seu lado multiplicando e abençoando engrandecendo o nome de Abrão. Em ti serão benditas todas as famílias da terra.



Manifestou-se ao Filho de Abraão Isaque, manifestou-se a Jacó confirmando as promessas que fizera a Abraão. Que lhe daria a terra prometida a sua semente e que sua semente seria como o pó da terra. E trocou o nome de Jacó por Israel.
 Manifestou-se A José, filho de Jacó, dando-lhe em sonhos  revelações do futuro. José era com Deus, e o Senhor o confortou por muitas vezes. Deus nunca se esquece daqueles que o adoram como único e verdadeiro Deus vivo. E engradeceu José de escravo a governador do Egito.
 Manifestou-se ao pai de Moisés, avisando-o e cuincando para que Moisés não perecesse na ira do faraó com a multiplicação do povo judeu. E Moisés foi livre da morte. Manifestou-se a Moisés para que através dele livrar o povo do jugo do faraó e os libertar do Egito. E guiar o povo para a terra prometida. 
Manifestou-se o povo Abrindo o Mar para que todo o povo passasse a seco. E perecem os Egípcios no mar nem um dele ficou. Manifestou-se a todo povo no norte do Sinai, onde o povo ouviu o Senhor e não aguentado pediu a Moisés, fala tu conosco, e ouviremos, e não fale Deus conosco, para que não morremos, e Moisés disse ao povo não temais, que Deus veio para provar-vos, e para que o seu temor esteja diante de vós para que não pequeis. Manifestou-se a Moisés e deu  a pedra com os Dez Mandamentos.
Deus sempre zeloso por seu povo  manifestou-se no deserto, Colocando uma nuvem de fumaça durante o dia e uma coluna de fogo a noite para guiá-los no deserto. Alimentando vestindo-os e protegendo durante quarenta anos o povo no deserto.
Maniestou-se a Moisés, Aarão e a Miriã e disse: Ouve agora minhas palavras, se entre vós houver profeta, eu o Senhor, em visão a ele farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. Manifestou-se a Josué, filho de Num servo de Moisés, dizendo: Meu servo Moisés é
Morto levanta este povo e pois agora passa este Jordão, tu e todo o povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. E assiam Deus comissionou a Josué para liderar o povo e  entrar na terra prometida, e  Deus era com ele e o fez derrotar inimigos inigualavelmente muito mais forte e superior em números de homens, e asssim cairam um a um  todos os povos que estavam no caminho até que o povo que ele mesmo Chama de seu possuísse a terra prometida .

Manifestou-se aos profetas em divesas passagem biblica, sempre socorrendo seu povo, manifestou-se a Gideão para que vencesse os midianistas. Manifestou-se a mulher de Manoá, e sua esposa estéril que ela daria a luz  a um filho, e assim nasceu Sansão.
Manisfstou-se a Eli contra sua casa.
Manifestou-se a Samuel para ungir a Davi como rei de Israel, em lugar de Saul, por que este deijará de andar com Deus, e já era endurecido o seu coração.
Manifestou-se ao profeta Natã para confortar o rei Davi, por seu adutero e homicida.
Manifestou-se a rei Salomão  filho de Davi, Dando-lhe sabedoria e conhecimento.
 Manifestou-se a Elias. Contra os profetas de baal. Caiu fogo do céu, e o Senhor consumiu o holocausto, e as lenhas, e as pedras, é a pá e ainda a água que estava no rego. Manifestou-se a outros profetas: Isaías, Esdras, a Jó num redemoinho de vento. 

 Manifestou-se a Zacarias pai de João Batista, dizendo que sua mulher estéril daria a luz a um menino. Zacarias duvidou e Deus o fez ficar mundo.
 Manifestou-se a Maria, mãe de Jesus. Dizendo a ela que engravidaria, mesmo sendo ela virgem e não conhecendo homem algum. Ela daria a luz a um menino, Emanuel, o filho de Deus. Manifestou-se a José, marido de Maria para que ele não a abandonasse e apascentou o coração dele para que aceitasse a gravidez Espiritual de Maria.
E Deus se manifestou aos mundos pelo seu filho Jesus. Jesus é a própria manifestação de Deus em carne e ossos.                                                                                                         
 Deus sempre nos falou por intermédio dos profetas que o mundo veria o seu Santo. E Jesus é o seu Santo Filho. Pela palavra, através da bíblia e pelos sinais através da sua natureza e santidade. Sim Porque até uma simples folha não cai sem o conhecimento de Deus Pai.
 Deus continua a se manifestar aos homens como ele sempre o fez. O homem e que não quer se achegar a Deus, e ouvir o que ele tem reservado para ele. Tornamos-nos muito rapidamente autossuficientes. Deixamos de orar a Deus, para confiarmos nas nossas próprias forças. Acreditamos muito em nossas novas soluções e tecnologias do que em nos render a fé, e crer em Deus Pai criador dos céus e tudo que existe no universo.
 Esquecemos do Amor e de poder de Deus manifestado no seu filho Jesus, para viver o frenesie de revoluções Tecnológicas e Teologias Anacrônicas.



 Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único e unigênito filho,
Para que todo aquele nele que crer seja salvo. Deixamos de adorar a Deus e seu Santo Filho para adorar coisas e homens.
Graças a Deus, Deus continua a se manifestando aos homens através de sinais e prodígios.  Que muitos dissem ser sorte chamo de milagre, muitos chamam de coincidência  chamo de sobrenatural, muintos chamam de ciência chama manifestação de Deus.
Querendo o homem ou não, crendo o homem ou não. Deus tem um plano para a salvação do mundo. Plano arquitetado antes mesmo da criação do mundo, este plano tem um nome JESUS.











0 comentários:

Postar um comentário