Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Uma Palavra de bom ânimo

   Uma Palavra de bom ânimo

   O que dizer ao pai, ou mãe cuja vida do filho foi tirada por um ladrão e assassino? O que falar para a família que vê seu ente sofrendo,  convalescendo por doença incurável? Como amenizar a dor de ter um filho perdido em tenra idade? Que palavras usar para consolar o inconsolável?
     São perguntas difíceis, eu não tenho a resposta, e creio que ninguém neste mundo tem. Somos seres humanos, pessoas de carne e ossos, limitadas e com pouco conhecimento, principalmente sobre questões comportamentais. Navegamos em nossas pequenas mentes humanas e criamos conceitos e preconceitos, cremos ser detentores de sabedoria. Até o dia que enfrentamos situações não processáveis, coisas que não sabemos lidar, e não temos a menor noção de como agir. Ai cabeça gira, os pensamentos aglomeram-se, e caia a ficha. Todo o conhecimento adquirido, os diplomas, as menções e reconhecimento não serve como gerador de argumento. Quando o infortuno, é real e doloroso. 

     Este texto expandido é para ser um motivador de esperança, nada começa pelo fim ou meio. Tudo começa no princípio. E o princípio de tudo é Deus, ele também é o meio, e o fim de todas as coisas. Somente nele encontraremos respostas. 
     Tá! Bom, você não crer na existência de Deus. No que você acredita? As suas limitações e conhecimentos, lhe dá algum conforto ou esperança? Você consegue explicar coisas simples como uma criança é formada no ventre da mãe?       
    Concordo, eu não tenho como provar a existência de Deus, o nosso Deus é além das coisas constituídas pelo natural.  Ele é Espírito, sobrenatural. 
    Eu não posso provar a existência de Deus, como não poso provar a infinidade do universo.  O universo é grande e infinito, não cabe em nenhuma analogia humana. Assim é o nosso Deus, seu poder e glória são infinitos, Deus está em todas as coisas, porém nem todas as coisas são dignas da sua presença. Deus é luz, a escuridão não o agrada, nem compartilha sua presença. Ele é verdade e justiça, ele abomina a mentira, Deus é o começo e o fim mais a morte não pode vencê-lo. 

   A essência de Deus é amor, e contra o amor não há jugo, condenação ou mal-entendido. O amor liberta, abençoa e dá salvação. O amor é a única forma de entendimento para o sofrimento. O amor traduzido em caridade e bem-aventurança, transforma dor em esperança, sofrimento em crescimento espiritual. Jesus sofreu é passou por tudo espécie de perseguição, dor, humilhação e escárnio, e por amor morreu por todos. Não anule o sacrifício de Cruz de Jesus Cristo, por circunstâncias temporais.  Nas próprias palavas de Jesus: Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimoEu venci o mundo". João 16:33.

   Tenhamos esperança e consolo nas palavras de Jesus:  Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.

0 comentários:

Postar um comentário