Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 15 de setembro de 2018

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

   


   Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 
   Como cristão temos de levar mais a sério a salvação, deixar de lado todas as coisas que nos afastam de Deus, sim, inclui todo o pecado. Porem tem uma coisa que é pior que o pecado que nos torna indigno de estar na presença de Deus é a má interpretação do que realmente Deus determina nas escrituras sagradas, e adulteração da sua palavra. 
    Deus na sua eterna justiça e esplendorosa dignidade e poder não mente. Ele é onipotente, e pôr ser o que é ele em si mesmo declara sua vontade verdadeira. 
    Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19. 

    Hoje vivemos o mito do chamado avivamento com pastores e apostolo fazendo profecias e falando em nome de Deus, se são realmente revelações da parte de Deus, estas têm que ser confirmadas e não envergonharam o profeta. Infelizmente existe muito picareta dando uma de profeta e se dominando porta voz de Deus, excluindo a verdadeira palavra de Deus de seus sermões, usando o púlpito para pregação de coisas que Deus não revelou. No mínimo são intepretações erronias, para não dizer capciosas, dúbias com a intenção de manipular os ouvintes. Devemos honrar o Senhor em tudo, principalmente na sua palavra sendo sobreo e temerosos. Não acrescentando ou tirando nem uma palavra da santa escrituras. 

    Examinemos as escrituras: a Bíblia Sagrada: 
Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Provérbios 30:6. Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando. Deuteronômios 4:2. 
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22:19. 
    Por que em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:18. 

    Podemos argumentar que o idioma hebraico não tem a letra til ou jota, os tradutores precisaram encontrar uma forma de representar a menor letra hebraica (YOD) e o menor traço para que fosse possível nossa compreensão. 
    A soberania de Deus é fiel a sua palavra, e nada é tão importante como como cumpri-la. Jesus nos direciona a seguir a verdadeira palavra de Deus. 
    - Não pensem que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, mas para cumprir. Porque em verdade lhes digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois, que desrespeitar um destes mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazer o mesmo, será considerado mínimo no Reino dos Céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no Reino dos Céus. Porque eu afirmo que, se a justiça de vocês não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrarão no Reino dos Céus. Mateus 5:18-20. 



Obs: título João 8:32.


0 comentários:

Postar um comentário