Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.



A verdade atua como luz na escuridão que é a ignorância, desafazendo todo vestígio de sombra, expondo tudo e revelando verdadeiramente as coisas que a escuridão encobre.
Conheceis a verdade e a verdade o libertará!
O que é a verdade? 
O conceito de verdade humana é relativa. 
O conceito humano de verdade é relativo. Tudo o que é exposto é processado no celebro humano como sendo subjetivo. Os pensamentos do homem são duvidosos, seus olhos são enganosos, e seus sentimentos dúbios.

Há conflitos de opinião quando se fala de verdade, na verdade individual e coletiva, ambas estão firmada em expectativas.  

 A verdade individual é relativa, o entendimento de verdade varia de pessoa para pessoa é as vezes é confundida com o objetivo de vida. E todo potencial desta pessoa e direcionado para este objetivo, desprezando muitas variáveis. 

A verdade coletiva é um pouco mais complicada, se define quando um grupo de pessoas estão convencidas de que o grupo propõem é a verdade, e defende está verdade como soberana e que a verdade é a razão do grupo existir. Quando na verdade o grupo existe na deficiência da verdade. Por que a verdade não precisa de afirmação ou provação. Ele é o que é, verdade. 

Verdade natural ou concretas: são as coisas matérias, regidas pelas leis naturais que regem o universo, as conhecidas e as desconhecidas; O sol e uma verdade natural, a chuva etc. 

Verdade espiritual: Deus criador dos céus e da terra e tudo que existe e há de existir. Quando falamos de espiritualidade e impossível não falar de Deus. Os crédulos e os incrédulos todos relacionam Deus com espiritualidade, e o mundo espiritual. Deus é a referência do espirito, influenciando a alma, capacita a mente que conscientiza o corpo que está vivo. Logo, falar de espiritualidade e falar vida, vida gerada por Deus Pai. 

Ignorância não é sinônimo de inocência, o desconhecimento da verdade não a invalida ou a torna inverdade. O conhecimento é o único caminho ao qual se chega a verdade. A verdade não está naquilo que se crer ser verdade, e sim no verdadeiro conhecimento das coisas cridas.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Jesus é a verdade e o poder de Deus revelado aos homens. Discurso algum, ou teoria pode argumentar sobre a verdade. Somente a verdade é congruente por si.  
Grande parte das pessoas no mundo já ouviram falar de Jesus, Sabem que ele foi crucificado, mas não o conhece, não sabem quem ele realmente é, e o que ele significa para a humanidade. 

O Discípulo de Jesus, João começa sua narração apresentado Jesus assim:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. 
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João testificou dele, e clamou, dizendo: 
Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:1-18.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:16:19. 

 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12.

0 comentários:

Postar um comentário