Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Palavra de vida

Palavra de vida

A palavra de vida, O evangelho de João começa assim:
1 No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. 
2 Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. 
Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. 
4 A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas.

O ser humano é o única espécie vivente na terra ao qual a comunicação verbal é manifestada por centenas de milhares de sons. Estes sons conhecido como fala é um privilégio da raça humana. Poderíamos estudar a linguagem ou fala como termos e conceitos filosóficos e biológicos. Porém, Vamos estudar o potencial da comunicação verbal como persuasiva e convincente de ideias e pensamentos.

Podemos nos comunicar com palavras suáveis, sussurros, moderadas e gritos. E por meio de cada um destes, expressar ódio, amor, raiva e outros sentimentos. No campo espiritual podemos abençoar ou amaldiçoar alguém por meio da palavra liberada.
 A fala, ou voz tem o poder para transmitir nossos sentimentos e revelar o que nossa mente formatou, como resultado dos interesse que quer produzir. Pode ser usado como forma de manipulação, expressar verdades e inverdades. Tal é a importância da voz que todo juramento é feito verbalmente. 

O poder da palavra é inimaginável, Deus como criador de toda existência usou este recurso para criar com usa graça imerecida a luz, ervas, estrelas, água, animais de todas espécies. (Gênesis 1). Deus se manifestava ao homem antigamente com sua voz, No princípios ele falava a nossos antepassados, sua voz era reconhecida como sendo a voz do Senhor. Disse ao homem suas ordenanças e a consequências terríveis da desobediência. (Pecado original). Disse que existe uma esperança básica para a salvação e segura redenção. Qual é esta esperança, e de que maneira está à disposição do homem. (Gênesis 1:15).

Deus estabeleceu e comunicou ao homem por envio de seus profetas, que a salvação do homem viria pelo filho do homem, gerado de uma mulher virgem, este seria o Messias, o que redime o pecado do mundo. Falou de várias característica que o verdadeiro Messias apresentaria e Jesus Cristo preenche todas elas. A salvação vem de Jesus, da aceitação e confessar a Ele sendo o Messias, o único e suficiente Senhor e salvador da nossa vida. 
O que diz a bíblia a este respeito:
 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Romanos 10:8-11. 

A palavra que sai da nossa boca tem poder, devemos abrir nossa boca para edificar e honrar o Senhor sendo vigilantes, sóbrios e reto no nosso falar.
Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde. Provérbios 12:18.
 A pessoa que diz mentiras a respeito dos outros é tão perigosa quanto uma espada, um porrete ou uma flecha afiada. Provérbios 25:18. Deus odeia toda palavra mentirosa em Apocalipse 22:15, Jesus faz uma relação dos pecadores que não herdaram a eternidade; Os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Só Jesus tem a palavra de vida e salvação; Porque ele é a verdade, Nele não há pecado ele é santo, o Filho do Deus vivo, capaz de perdoar pecados, e verdadeiramente o que tira o pecado do mundo. Certa vez em Cafarnaum, Jesus pregou que ele era o pão vivo que desceu do céu; para que o que dele comer não morra. 
Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?. E muitos pararam de segui-los. 
Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna João 6:51-68. Estejamos sempre em oração e vigília. Guiando nossa boca para abençoar e promover a vida. Isto é falar do amor de Deus que está em Jesus Cristo, a palavra de vida. 
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário