Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O que a bíblia diz da mágoa!

Hoje queria falar e meditar nas bênçãos e consolações do nosso Senhor Jesus. 
Como cristão que tem Jesus no coração devemos falar palavras de alegria e renovo,  crer no poder de Deus de limpar-nos de todo pecado, da gloriosa coroa que os vencedores receberam das mãos do próprio Jesus na eternidade, de sentimentos puros e amáveis, da beleza do nosso Senhor Jesus Cristo, do amor contagiante e fervoroso que vem de Deus e das doces consolações do Espírito Santo de Deus. 
A pedidos de irmãos, iremos meditar sobre mágoa! 


Mágoa - segundo o dicionário Aurélio significa : Desgosto, amargura, descontentamento, desagrado, dó, pena, paixão.(paixão que é idolatria no sentido doentio). 
Se não soubermos lidar com mágoa ela vira rancor que se transforma em desespero que gera ódio, matando tudo de bom que poderia germinar no coração. O melhor e não ter tal sentimentos. Mas uma vez estabelecido devemos ter cuidado ao lidar com ele a bíblia nos da vários exemplo de como agir :
Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração. Eclesiastes 7:3.
Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos. Salmos 6:7.
Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. Hebreus 12:15. 
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:26-27. 

A mágoa não tratada é como um cano de esgoto desaguando em um rio limpo, aos poucos vai poluindo e matando tudo e toda possibilidade de coisas boas que um rio limpo e capaz de produzir. Jesus com o seu sangue puro é capaz de despoluir nossos corações e limpar a imundice dos nossos pensamentos e transformar em rios de alegria toda tristeza e amargura da alma. E dar vida nova deixando o passado no rio do esquecimento. Uma nova vida livre e plena de boas escolhas para ser vivida com abundância e alegria. 
Jesus veio ao mundo para libertar, curar, transformar, perdoar pecados e salvar a todos que nele crer e o aceita-lo como único e suficiente Senhor e salvador. Entregue sue coração a Jesus o único que pode saciar sede de justiça e alimentar a alma com esperança de vida. 
A graça do Deus Pai e vertida na obediência aos evangelhos e no amor ao filho. 
 Assim como Jesus foi obediente ao Pai em tudo. Imitemos a Jesus na alegria de servir ao Senhor hoje e sempre. Mágoas não se estabeleceram em nosso coração, nem terá lugar diante da radiante presença de Jesus.


Amém.

0 comentários:

Postar um comentário