Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ouvir a voz de Deus.


Um estudo sobre multitarefa realizados recentemente demonstrou que as pessoas que
 intitulam se multitarefa na verdade não são.
Ficou provado por vários testes que o cérebro humano consegue manter se concentrado e executa apenas uma tarefa com pleno desempenho.
As pessoas que aceitaram o convite para testar suas habilidades de multitarefa ficaram
Chocadas com os resultados, porém quando assistiram ao vídeo os guias mostrava seus desempenhos ficaram perplexas a respeito de seus desempenhos.
Exemplo: Um motorista atendendo o celular respondendo uma mensagem de texto e conversando com outra pessoa no carro, ao observar obstáculos a ventre do carro não consegui desviar totalmente de nenhum.
Isto prova que o cérebro humano só e capaz de processar e executar uma tarefa de cada fez.
O que nos coloca no centro de uma discussão.  Como ouvir a voz de Deus, como deve se estudar a palavra do Senhor.
Devemos reservar momentos exclusivamente para estudar e ouvir a palavra de Deus.
Se realmente quisermos ouvir e entender o que Deus nos diz.
Não tem como processar informações exatas no nosso celebro fazendo varias coisas ao mesmo tempo.
Muitas pessoas dizem impactadas pela palavra de Deus. Como o profeta Habacuque.
“ Ouvi. Senhor a tua voz e temi.”
Outros dizem que não são tocados pela palavra do Senhor. Mesmo ouvindo e sendo ministrados incessantemente pelos seus pastores.
Será que estas pessoas estão realmente concentradas em ouvir a palavra do Senhor, ou estão
ouvindo e pensando nos seus problemas pessoais, ou em outras coisas, tais como trabalhos, dividas e diversões.
Jesus salientou a importância de ouvir ao exortar todas as igrejas do Apocalipse: Quem tem
Ouvido, ouça o que o Espírito diz as igrejas. E Jesus disse no evangelho de João que as suas ovelhas ouvem a sua voz e o seguem.
Todo o homem seja pronto para ouvir. Tiago 1:19
A palavra de Deus causa um impacto extraordinário sobre aqueles que ouvem.

Irmãos estejam atentos em ouvir a palavra de Deus.
Amém.

Obs: Texto de estudo  “ A oração de Habacuque , folhetim Igreja Crista da Trindade. Ano IX – Nº 525 de Maio de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário